Robinho está de volta ao Santos Futebol Clube. O eterno Rei das Pedaladas assinou neste sábado contrato de cinco meses e acertou seu retorno para iniciar a quarta passagem pelo Peixe.
“Aqui sempre foi a minha casa. Meu objetivo é ajudar dentro e fora de campo, e fazer o Santos voltar ao lugar mais alto, que é de onde nunca deveria ter saído. Sensação maravilhosa de poder voltar ao clube que me projetou para o futebol. Foi aqui onde eu cresci. Sempre sonhei em ser jogador e foi o Santos tornou tudo isso possível”, afirmou o reforço.
Para vestir novamente o manto santista, Robinho aceitou assinar um contrato de cinco meses, com salário de apenas R$ 1.500 por mês. Após o acerto com a diretoria, o clube contou com o aval do Conselho Fiscal e do Conselho Deliberativo para confirmar a contratação do ídolo.
“O Santosvive um momento difícil financeiramente. Então essa é a hora de quem pode fazer alguma coisa. Eu quero ajudar o clube que sempre me deu tudo. O Santos já fez muito por mim e essa retribuição ainda é pouco. Vou jogar por um salário mínimo, mas o mais importante é estar aqui. Estou bem fisicamente e mentalmente, obviamente ainda falta um pouco de ritmo, mas isso com o tempo a gente vai evoluindo aos poucos”, ressaltou.
“Torcida do Peixão, muito obrigado pelo carinho que vocês têm comigo. Isso me deixa com muito orgulho. Tenho memórias maravilhosas aqui dentro. Pode ter certeza que vou dar o meu melhor para ajudar o Santos dentro e fora de campo”, concluiu Robinho.
Aos 36 anos e pronto para iniciar sua quarta passagem pelo Alvinegro Praiano, o atacante já conquistou pelo clube duas edições do Campeonato Brasileiro (2002 e 2004), dois paulistas (2010 e 2015) e uma Copa do Brasil (2010).
O Robinho deveria começar explicando essa estória do estupro coletivo, porque o Santos FC mancha a sua história ao contratar um condenado por estupro no dia nacional de luta contra a violência à mulher. Como será que os patrocinadores, que foram difíceis de conseguir, estão vendo a chegada no novo garoto propaganda? Os patrocinadores foram consultados e aprovaram a contratação? Dá para entender a decisão do presidente Rollo, que é torcedor fanático, mas deve ficar claro que não são todos os torcedores do Santos FC que idolatram um condenado por estupro e relevam o caso. O Robinho, em respeito a torcida, principalmente a feminina, em respeito as Sereias da Vila, deveria explicar, muito bem explicadinho, que meleca e essa em que ele se envolveu. Imagina a imagem do Santos FC no exterior, na Itália.