Na temporada 2018, Rodrigão tem cinco jogos e apenas um gol (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O atacante Rodrigão realizou exames na tarde da última sexta-feira para avaliar a gravidade do entorse no tornozelo direito sofrido durante o treinamento da quinta-feira e a notícia não agradou. Os exames constataram uma lesão de grau um e o tempo de recuperação é de cerca de 10 dias.

Com isso, Rodrigão está fora da partida contra o Estudiantes de la Plata, na próxima quinta-feira (5), às 21h30, em Quilmes, na Argentina, pela Copa Libertadores da América. O centroavante frustrou os planos de Jair Ventura, que queria ter a opção de um jogador com características de centroavante de área, que segure a bola na frente, para os jogos mais pesados.

O Peixe venceu o Nacional em casa sem um centroavante com essas características, mas a partida foi no Pacaembu, com apoio da torcida santista. A tendência é que o time encontre mais dificuldades no jogo contra os argentinos que será realizado no acanhado estádio Centenário de Quilmes.

Rodrigão é o único jogador com tais características no elenco santista. O titular Gabigol é um centroavante mais móvel e está suspenso do duelo por ter sido expulso contra o Nacional. Eduardo Sasha, titular pela ponta, também pode atuar centralizado, mas sem as características de um camisa nove clássico. Já Yuri Alberto é o jogador que mais se assemelha nesse caso, porém ainda é muito jovem e também não tem o vigor físico de Rodrigão.

A tendência é que Eduardo Sasha seja deslocado da ponta para o centro, com Rodrygo e Arthur Gomes nas extremidades, abrindo uma vaga na armação das jogadas. O favorito para a vaga é Jean Mota, mas Vecchio e Diogo Vitor correm por fora, já que Léo Cittadini ainda está em processo de transição.