Rodrigo Falcão foi relacionado em oito jogos no Paulistão (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O goleiro Rodrigo Falcão sofreu uma fratura no dedo da mão (quinto metacarpo) e desfalca o Santos na Copinha. Seria o retorno do arqueiro aos gramados após uma lesão de LCA e no menisco. A equipe do técnico Leandro Zago conta com o João Victor Fernandes e o promessa João Pedro como opções na meta.

Recentemente, o jogador renovou até outubro de 2026. O Menino da Vila vinha integrando o profissional antes de sofrer a lesão no joelho. Inclusive, foi inscrito na Lista B do Peixe no Paulistão e ficou no banco nas oito rodadas disputadas até então diante Botafogo-SP, Ponte Preta, Palmeiras, Água Santa, Guarani, Corinthians, Mirassol e São Paulo.

No final de janeiro, o Alvinegro recusou uma proposta do Al-Nassr (Arábia Saudita) pelo goleiro. O staff e Falcão também negaram a oferta, de forma imediata, com o sonho futuro do garoto de estar na meta do gol do Alvinegro.

Leia também: Robson Reis notifica o Santos por recuperação, mas não recebe resposta do clube

HISTÓRICO

Rodrigo Falcão é nascido em 2005 e natural da cidade de Santos. Aos 5 anos, atuava na Escolinha Meninos da Vila e ainda jogava na linha. Com a inspiração no pai e referência em Neymar, ídolo do clube, acabou deixando o Santos e foi para o Gremetal, tradicional equipe de futsal da cidade. Ele atuava como fixo.

O treinador na época, conhecido como ‘Biscoito’, colocou Falcão como goleiro em um dia que um dos arqueiros faltou e ele foi bem. Depois de dois anos no Gremetal, voltou ao Peixe no futsal, aos 8 anos, e aos 10 anos foi para o campo. Desde então, segue nas categorias de base santista. O goleiro mora perto da Vila Belmiro e desde criança é torcedor apaixonado do Santos.