O goleiro Rodrigo Falcão sofreu uma fratura no dedo da mão (quinto metacarpo) e desfalca o Santos na Copinha. Seria o retorno do arqueiro aos gramados após uma lesão de LCA e no menisco. A equipe do técnico Leandro Zago conta com o João Victor Fernandes e o promessa João Pedro como opções na meta.
Recentemente, o jogador renovou até outubro de 2026. O Menino da Vila vinha integrando o profissional antes de sofrer a lesão no joelho. Inclusive, foi inscrito na Lista B do Peixe no Paulistão e ficou no banco nas oito rodadas disputadas até então diante Botafogo-SP, Ponte Preta, Palmeiras, Água Santa, Guarani, Corinthians, Mirassol e São Paulo.
No final de janeiro, o Alvinegro recusou uma proposta do Al-Nassr (Arábia Saudita) pelo goleiro. O staff e Falcão também negaram a oferta, de forma imediata, com o sonho futuro do garoto de estar na meta do gol do Alvinegro.
Leia também: Robson Reis notifica o Santos por recuperação, mas não recebe resposta do clube
HISTÓRICO
Rodrigo Falcão é nascido em 2005 e natural da cidade de Santos. Aos 5 anos, atuava na Escolinha Meninos da Vila e ainda jogava na linha. Com a inspiração no pai e referência em Neymar, ídolo do clube, acabou deixando o Santos e foi para o Gremetal, tradicional equipe de futsal da cidade. Ele atuava como fixo.
O treinador na época, conhecido como ‘Biscoito’, colocou Falcão como goleiro em um dia que um dos arqueiros faltou e ele foi bem. Depois de dois anos no Gremetal, voltou ao Peixe no futsal, aos 8 anos, e aos 10 anos foi para o campo. Desde então, segue nas categorias de base santista. O goleiro mora perto da Vila Belmiro e desde criança é torcedor apaixonado do Santos.
geuisssssssss….xuta que é macumba….desde que virou viva sorte é só noticia ruim misericórdia;
Otimo jogador
Talvez o goleiro mais promissor que apareceu na base nos ultimos 10 anos, porem,
Depois de longo tempo afastado por cirurgia no joelho agora mais essa….
Outro Bernardo,os dois são de vidros,mais ainda é novo e pode se recupera.
Se ele é bom pq trouxeram o frangão, digo frazao ? Precisamos de presidente urgente
Situação difícil. O garoto inicia o seu último ano na base contundido (nascido em mar/2005). No último ano o Rodrigo Falcão foi reserva do Gustavo Jundi, que já foi dispensado. Para piorar, os goleiros do Santos FC são mal treinados e tem problemas de fundamentos. Saem mal do gol, repõem mal, não sabem jogar com os pés e, na maioria das vezes, saem dando soquinho ao invés de segurar a bola.