Rodrigo Fernández foi titular em grande parte do ano no Newell’s Old Boys (Crédito: Divulgação/Newell’s Old Boys)

O meio-campista Rodrigo Fernández se despediu do Newell’s Old Boys, da Argentina, após término do empréstimo concedido pelo Santos até dezembro de 2024. Agora, o jogador retorna ao Peixe e a diretoria santista aguarda propostas para sua transferência definitiva.

Em sua carta aberta, Fernández expressou gratidão e carinho pelo Newell’s Old Boys:

“Em minha última semana nesta instituição, quero agradecer a todos os funcionários do clube que nos acompanharam diariamente com predisposição. Aos meus companheiros, pelos bons e maus momentos, qualidade humana e profissionalismo. Ao torcedor, pelo apoio incondicional. Foi um privilégio vestir esta camisa. Deixei tudo dentro e fora de campo. Gracias por todo!”

A diretoria do Santos aguarda propostas concretas para a transferência definitiva de Rodrigo Fernández. O clube busca equilibrar seu orçamento e fortalecer seu elenco para a próxima temporada em seu retorno à Série A. O contrato do Fernández vai até o fim de 2025.

Rodrigo Fernández foi contratado pelo Santos em julho de 2022, vindo do Guaraní do Paraguai. Durante sua passagem pelo Peixe, disputou 83 partidas e marcou dois gols. No entanto, após uma série de altos e baixos, perdeu espaço na equipe em 2023 com a chegada do experiente Tomás Rincón.