Jogadores do Santos comemoram o gol de Rodrygo na vitória sobre a Ponte Preta (Crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Ele tem apenas 17 anos e precisou de pouco mais de 15 minutos em campo para mostrar o seu valor. O garoto Rodrygo entrou na vaga de Arthur Gomes e fez o gol da vitória do Santos por 2 a 1 sobre a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Foi a segunda vitória da equipe na competição.

O atacante Eduardo Sasha, que também entrou no segundo tempo, fez o primeiro gol do Peixe. Na próxima rodada, domingo, o Santos encara o Ituano, no estádio do Pacaembu, em São Paulo.

A Ponte Preta abriu o placar logo aos oito minutos. O atacante Felipe Cardoso passou por Caju pela direita e cruzou, o meia Léo Arthur chutou travado pelo lateral-direito Victor Ferraz, mas aproveitou a sobra para chutar rasteiro no meio das pernas do goleiro Vanderlei.

Aos 12 minutos, o meia Vecchio cruzou da direita e o atacante Rodrigão cabeceou por cima do gol. Aos 26 minutos, em jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Arthur Gomes recebeu na área e cruzou, Luiz Felipe subiu sozinho e cabeceou por cima do gol.

O Santos teve uma boa chance no início do segundo tempo. O atacante Copete cruzou da esquerda, a zaga afastou mal e o meia Vecchio chutou da entrada da área, mas o goleiro Ivan mandou para escanteio. Aos 11, Copete recebeu na esquerda e chutou rasteiro, mas o goleiro da Ponte Preta defendeu novamente.

O gol de empate saiu aos 28 minutos. Copete fez ótimo cruzamento da esquerda e Eduardo Sasha, que tinha acabado de entrar, cabeceou para vencer o goleiro da Ponte. Foi o primeiro gol do atacante, contratado nesta temporada, com a camisa do Santos.

O Peixe quase virou ao jogo logo em seguida. Aos 30 minutos, o meia Vecchio deu lindo passe e deixou o atacante Arthur Gomes na cara do gol, mas o jogador tentou a cavadinha e errou o alvo. Aos 38, Copete recebeu de Vecchio e chutou forte, mas o goleiro Ivan defendeu de novo.

Nos acréscimos, o garoto Rodrygo recebeu dentro da área, cortou o zagueiro e chutou rasteiro para fazer o gol da vitória do Peixe. Foi o primeiro gol do jogador, de apenas 17 anos, pelo Peixe.

PONTE PRETA 1 X 2 SANTOS

Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Público: 3.032
Renda: R$ 51.100,00

Gols: Léo Arthur, aos oito minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha, aos 28, Rodrygo, aos 47 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Copete, Tiago Real, Marciel, Vecchio, Renan Fonseca, Jefferson, David Braz, Ronaldo, Marquinhos

PONTE PRETA
Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Jefferson; Thiago Real, Marciel (Ronaldo, aos 16 minutos do segundo tempo) e Léo Arthur (Tiaguinho, aos 36 minutos do segundo tempo); Felipe Saraiva, Silvinho (Marquinhos, aos 26 minutos do segundo tempo) e Felipe Cardoso. Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS
Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Luiz Felipe e Caju; Alison; Copete, Matheus Jesus (Jean Mota, aos 13 minutos do segundo tempo), Vecchio e Arthur Gomes (Rodrygo, aos 33 minutos do segundo tempo); Rodrigão (Eduardo Sasha, aos 21 minutos do segundo tempo). Técnico: Jair Ventura