O atacante Rodrygo, eleito a revelação do Paulistão 2018, comemora seu primeiro gol no profissional (Crédito: Santos FC)

Eliminado na disputa de pênaltis nas semifinais do torneio, o Santos teve dois representantes na festa de premiação do Campeonato Paulista de 2018, realizada na noite desta segunda-feira, em São Paulo. O atacante Rodrygo, 17, foi escolhido como o jogador revelação da competição, e Gabriel Barbosa, principal reforço do Peixe na temporada, foi eleito para a seleção do campeonato.

Rodrygo participou de 12 jogos no Paulista e marcou três, um deles o que garantiu a vitória do Santos na segunda partida semifinal contra o Palmeiras, no Pacaembu. O atacante também marcou contra a Ponte Preta e contra o Ituano, ainda na fase de classificação.

Já a presença de Gabigol na seleção do campeonato surpreendeu muita gente, já que o atacante, depois de um início fulminante, quando marcou 4 gols em quatro partidas, não balançou mais as redes adversárias. Além disso, Gabigol teve uma queda no rendimento, mostrou nervosismo dentro do campo, recebeu muitos cartões amarelos e foi expulsou contra o Nacional-URU, em jogo pela Libertadores.

A seleção do Campeonato ficou assim: Jailson (Palmeiras); Marcos Rocha (Palmeiras), Balbuena (Corinthians), Antonio Carlos (Palmeiras) e Vitor Luis (Palmeiras); Felipe Melo (Palmeiras), Lucas Lima (Palmeiras) e Rodriguinho (Corinthians); Dudu (Palmeiras), Gabigol (Santos) e Borja (Palmeiras). Roger Machado, do Palmeiras, foi eleito o melhor treinador.