O jovem atacante deve ser titular contra o Oeste, no Pacaembu (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos sentiu muita falta de Rodrygo no empate com o River Plate, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, resultado que eliminou o time alvinegro da competição. E o atacante não vê a hora de voltar a sentir o calor da torcida do Peixe, coisa que ele só fez uma vez neste ano.

Rodrygo jogou duas partidas pelo Santos em 2019, as duas últimas do time no Campeonato Paulista. Contra o Guarani, ele entrou no segundo tempo e fez um gol. Diante do Palmeiras, foi titular, mas não havia torcedores santistas no estádio. Por isso, o garoto está ansioso para o jogo de sábado contra o Oeste, às 19h, no Pacaembu.

“É muito ruim jogar sem torcida”, disse Rodrygo, referindo-se ao jogo contra o River Plate, em que o Santos não pôde vender ingressos por causa de uma punição imposta pela Conmebol. “Não joguei na terça-feira, mas imagino como foi. A torcida faz a diferença, principalmente para a gente. Estou muito feliz por termos a torcida de volta, espero que ela nos apoie como tem feito o ano todo e que a gente possa dar a resposta dentro de campo.”

O atacante não enfrentou o clube uruguaio por estar suspenso e passou os últimos dias apenas treinando. Embora o técnico Jorge Sampaoli ainda esteja pensando no time que vai escalar no sábado, é provável que Rodrygo seja titular contra o Oeste.