Um jogo que acabou antes do tempo que fora acrescido. Uma partida em que o Santos não sofreu nenhum gol e perdeu por 3 a 0. Um pênalti não marcado. Erros estão acontecendo contra o Santos e o atacante Rodrygo não poupou a arbitragem após o empate em 0 a 0 contra o Grêmio, nesta quinta-feira, no Pacaembu.
No segundo tempo da partida diante dos gaúchos, o camisa 9 recebeu de Dodô e, antes que conseguisse chegar na bola, tomou um tranco de Pedro Geromel dentro da área, mas o árbitro não marcou a infração.
“Eu ganhei a frente dele (Geromel), ele chutou por baixo e me deu praticamente uma rasteira, acho que foi pênalti e se ele não deu eu só lamento”, disse o atacante após o jogo.
A joia santista lembrou dos erros recentes contra o Peixe: o término da partida contra o Cruzeiro antes do tempo acrescido pela arbitragem, quando Gabigol saia sozinho em contra-ataque na cara do gol; assim como o julgamento controverso da Conmebol que eliminou o Peixe da Copa Libertadores da América dando a vitória por W.O. ao Independiente, da Argentina, pela escalação irregular de Carlos Sánchez.
“Não é a primeira vez, uma vez acaba um jogo antes do tempo, na outra fazem tudo que fizeram na Libertadores, agora tem o pênalti e não dão. As coisas em relação à arbitragem estão sendo meio difíceis esse ano. Temos que nos acostumar e seguir em frente”.
Perguntado sobre a frase antiga “contra tudo e contra todos”, Rodrygo disse que sempre foi assim e continua sendo. O Santos volta a campo no domingo, às 19h, para enfrentar o Paraná, lanterna do Brasileirão, em Curitiba.
Deixar um comentário