Rodrygo comemora o gol da vitória do Santos diante da Ponte Preta (crédito: Ivan Storti/SantosFC)

Na Vila Belmiro, raios podem cair várias vezes e no mesmo lugar: perto da área, com cheiro do gol. Pelé, Robinho, Neymar, Gabigol e agora Rodrygo. O atacante saiu do banco de reservas para marcar o gol que selou a vitória de virada do Santos por 2 a 1 contra a Ponte Preta na noite desta quinta-feira, em Campinas.

Foi o primeiro gol como profissional do garoto, que, de quebra, superou o seu próprio ídolo Neymar. Rodrygo marcou quase um mês mais jovem que o astro do PSG. O atacante fez 17 anos n último dia 9 de janeiro. O primeiro gol de Neymar pelo Santos foi na vitória diante do Mogi Mirim por 3 a 0, quando o atacante tinha 17 anos, um mês e 10 dias.

“A ficha ainda não caiu, só vai cair quando eu chegar em casa e ver o vídeo do gol”, disse Rodrygo logo após o jogo.

Mas se a frase acima é de quem ainda vive um sonho de criança ao vestir a camisa do profissional do Santos, o jogador também mostra personalidade ao dizer que sabe da responsabilidade que é defender o clube.

“Eu sabia que quando entrasse eu ia ter uma chance e eu tinha que guardar”.

A partida contra a Ponte foi o quarto jogo de Rodrygo pela equipe principal do Peixe. O jogador foi promovido ao elenco no final do ano passado e tem arrancado elogios do técnico Jair Ventura, que já tinha utilizado o atleta no segundo tempo da partida contra o Bragantino.