Rodrygo está feliz da vida, e não é para menos. Inscrito na Copa Libertadores da América pelo Santos com a camisa nove, a pérola da base alvinegra vive a esperança de quebrar um recorde: se entrar em campo durante a partida desta quinta-feira contra o Real Garcilaso, em Cusco, no Peru, o atacante se tornará o jogador mais jovem a defender o Peixe em um jogo da competição continental.
O atual recordista é o meia Diego, vice-campeão da Libertadores em 2003. Quando fez sua estreia no torneio, em um jogo contra o América, em Cali, na Colômbia, ele tinha 17 anos, 11 meses e cinco dias. Rodrygo, que comemorou seu 17º aniversário no dia 9 do mês passado, vai superar essa marca com folga caso seja aproveitado pelo técnico Jair Ventura na quinta – ou em qualquer outro jogo da fase de grupos.
“É mais um momento muito especial da minha vida, tão jovem e já podendo disputar essa competição de que a gente ouve falar desde pequeno”, comentou Rodrygo. “O Santos tem uma história muito bonita na Libertadores e isso me motiva. No clube nós escutamos desde pequenos os feitos e o quanto isso nos fez sermos conhecidos mundialmente.”
Rodrygo tem oito jogos pelo Santos, todos saindo do banco de reservas. Apesar de estar ansioso para ser titular pela primeira vez, ele jura que entende a decisão de Jair Ventura de lançá-lo aos poucos na equipe.
“Eu vejo como natural esse passo a passo e vou continuar buscando melhorar, ouvindo a comissão técnica e os companheiros mais experientes”, disse ele. “Neste ano já tenho jogado mais, consegui fazer dois gols, o que só me motiva a seguir cumprindo as etapas desse início no profissional. Se o Jair precisar de mim para quinta-feira, estou preparado.”
Veja quem são os cinco jogadores mais jovens a jogar na Libertadores pelo Santos:
1º) Diego – 17 anos, 11 meses e 5 dias
5/2/2003 – América-COL 1 x 5 Santos2º) Felipe Anderson – 18 anos e 26 dias
11/5/2011 – Once Caldas 0 x 1 Santos3º) Joel Camargo – 18 anos, 4 meses e 25 dias
13/2/1965 – Universidad de Chile-CHI 1 x 5 Santos4º) Coutinho – 18 anos, 8 meses e 10 dias
21/2/1962 – Santos 6 x 1 Deportivo Municipal-BOL5º) Thiago Carleto – 18 anos, 10 meses e 20 dias
14/2/2008 – Cúcuta-COL 0 x 0 Santos
Deixar um comentário