O treino do Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, teve a presença do atacante Rodrygo, eleito revelação do Campeonato Paulista na noite de segunda-feira, durante toda a atividade. O jovem jogador havia sido poupado do trabalho de segunda por causa do desgaste físico e por apresentar um nível alto no exame de CK, que indica a propensão que um atleta tem de se lesionar.
Ainda em busca de uma solução para a falta de um meia ofensivo de alto nível no elenco, Jair Ventura voltou a usar Rodrygo nessa posição no treino – ele já havia atuado como meia no segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Essa alternativa deverá ser repetida na estreia no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Ceará, no Pacaembu. A tendência é que o volante Renato continue como titular, pois, na opinião de Jair, o veterano jogador deu mais proteção à defesa sem que o time perdesse na saída de bola.
Gabigol deve voltar a ocupar o comando do ataque do Peixe e a dúvida é quem sairá para a volta do camisa dez. Jean Mota foi titular na última partida, contra o Estudiantes, pela Copa Libertadores da América. Ele atuou no meio de campo quando o Santos tinha a bola e ajudou Dodô a proteger o lado esquerdo da defesa quando a equipe perdia a posse. Jean, no entanto, sairá da equipe se Jair confirmar a opção por Rodrygo no meio. Ainda há a chance de Léo Cittadini, recuperado de lesão, voltar ao time.
No treino da tarde desta terça-feira, Jair Ventura testou várias alternativas e ainda terá o restante da semana para definir a escalação da equipe que enfrentará o Ceará. Diogo Vitor, que sofreu um entorse leve no joelho esquerdo e não foi a campo nesta terça, pode desfalcar o Peixe.
Se tiver condiçõesacho que na meia continuaria apostando no Diogo Victor. Jogando num 4, 3 , 3.