Copete já está trabalhando com o grupo (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Com a queda no bloqueio na Fifa, o torcedor santista começou a ficar esperançoso pela chegada de novos reforços. Apesar disso, o presidente Orlando Rollo deixou claro que a situação não permite contratações, confirmou Laércio e explica a delicada situação envolvendo Jonathan Copete.

“Sobre o Copete, mesmo tendo caído o ban, a Fifa só autoriza dentro da janela de transferências. Ou seja, dia 13. Só que o Copete está registrado na equipe do Chile, o Everton. E transferência internacional exige um dia a mais por período. Jurídico corre para registrar Copete a tempo. Conversei com o presidente Rogério Caboclo e Reinaldo, da FPF. E vão nos ajudar”.

O colombiano treina com o elenco santista deste agosto e chegou a ser elogiado pelo técnico Cuca, que vê o atleta até como opção para a lateral-esquerda. O único jogador da função no Santos é Felipe Jonatan e Copete chegou a jogar improvisado por ali até com Cuca, ainda em 2018.

Jonathan Copete tem 32 anos e contrato com o Santos até junho de 2021. Esteve emprestado ao Pachuca (México) e Everton (Chile) no último ano, mas não se destacou. Pelo Peixe, são 136 jogos e 26 gols, sendo o maior artilheiro estrangeiro da história do clube.