Rollo e Peres estão rachados desde 2018 (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

A reunião do Conselho Deliberativo (CD) do Santos na noite de terça foi tensa, mas ficou decidido que não será aberto um novo processo de impeachment contra o presidente José Carlos Peres. Muitos conselheiros reprovaram o parecer da Comissão de Inquérito e Sindicância (CIS) por considerarem injusta a inclusão no processo do nome do vice santista, Orlando Rollo.

Nesta quarta-feira, Rollo participou de live no Instagram e ironizou o fato de ter ajudado a salvar Peres.

“Olha como é o destino. Ontem foi julgado o impeachment e a CIS fez um relatório político, quis me atrelar ao Peres. Os conselheiros viram que eram uma grande injustiça, acabaram rejeitando o pedido e o Peres foi salvo, mesmo fazendo uma gestão desastrosa”.

Apesar desse capítulo, Rollo não descarta um outro pedido de impeachment do presidente Peres, mesmo faltando apenas cerca de seis meses para o fim do mandato do cartola.

“Os conselheiros já entenderam que quanto mais tempo ele fica na gestão, pior para o Santos”.

José Carlos Peres já se livrou de um processo de impeachment em 2018, quando o pedido foi aprovado no Conselho e rejeitado na assembleia de sócios. O CD se reunirá novamente, ainda esse mês, para analisar as contas de 2019.