Orlando Rollo disparou contra José Carlos Peres (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, fez duras críticas a José Carlos Peres, que está afastado da presidência do clube por gestão temerária. Em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, Rollo deu uma declaração muito forte sobre o antecessor no cargo.

“O (José Carlos)Peres fala nada com nada. O que ele fez com o Santos não se faz. Ele estuprou o Santos administrativamente e financeiramente”, afirmou o dirigente.

José Carlos Peres e Orlando Rollo fizeram uma composição política para a eleição de 2017. Em 2014, eles haviam perdido o pleito para Modesto Roma Jr., mas a união durou poucos meses. Rollo foi afastado da gestão e assumiu apenas após o Conselho Deliberativo reprovar as contas de Peres em 2019.

“Ele (Peres) me chama de Rainha da Inglaterra porque eu consulto a todos, como manda o Estatuto do Santos. É diferente dele, que é um verdadeiro déspota. Fazendo uma analogia histórica, se eu sou a Rainha da Inglaterra, ele é o imperador Nero, que colocou fogo em Roma e ficou tocando harpa. O Peres nunca seguia decisões colegiadas, tudo da cabeça dele, mas ele não sabe nada de futebol, de administração e finanças. É como perguntar para mim algo de física quântica”, afirmou o dirigente.

No próximo domingo, os sócios do Santos votaram o processo de impeachment de José Carlos Peres. Se aprovado, Orlando Rollo seguirá no cargo até o final de dezembro. Caso os sócios reprovem o impeachment, Jsé Carlos Peres reassume a cadeira na próxima semana.