Marcos Leonardo é o camisa 9 do Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O Santos recebeu uma proposta do Roma (Itália) de 8 milhões de euros (cerca de R$ 42 milhões) pelo atacante Marcos Leonardo. A oferta aconteceria em quatro parcelas, sendo a primeira apenas em dezembro. A informação foi publicada inicialmente pelo Globo Esporte.

Além do valor fixo, o clube italiano estabeleceu metas de performance que poderia elevar o valor da negociação até 15 milhões euros (cerca de R$ 789 milhões). No entanto, a diretoria entende o valor oferecido é muito baixo pelo Menino da Vila e deve recusar a proposta.

Destaque desde as categorias de base do Peixe, o camisa 9 é titular absoluto no ataque santista e o artilheiro na temporada com 14 gols em 30 jogos, além de 4 assistências. Marcos Leonardo fez sua estreia no futebol profissional do Peixe no dia 20 de agosto de 2020, com apenas 17 anos, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Atacante também da Seleção Brasileira Sub-20, o jogador foi o artilheiro da Amarelinha na disputa da Copa do Mundo da categoria e acumula outras convocações para a Seleção. Ao todo pelo Santos, ele soma 149 partidas e 47 gols marcados. O garoto de 20 anos possui vínculo com o Alvinegro até o final de 2026.

Leia também: