Quando o futebol brasileiro retornar, o Santos poder ter um reforço para a lateral-esquerda. Romário, que está emprestado para jogar o Campeonato Paulista pelo Mirassol, pode ser opção à Felipe Jonatan.
O goleiro Everson, que jogou com os dois no Ceará, falou sobre a possibilidade do retorno do atleta à Vila Belmiro.
“Eu tive o prazer de jogar com Romário e Felipe Jonatan no Ceará. Romário eu joguei em 2017, na Série B, e conquistamos o acesso. Nos ajudou muito no acesso, veio para o Santos e eu não acompanhei a passagem. Voltou para o Ceará depois. É um bom lateral, que fecha bem a linha de marcação. Se a diretoria aprovar a volta dele, com certeza está esperando a oportunidade para mostrar seu futebol mais ainda”, disse Everson em entrevista à Rádio Globo.
Atualmente, o Santos conta somente com Felipe Jonatan para a posição de lateral-esquerdo. Na única partida em que ele não começou como titular no ano, o zagueiro Luan Peres jogou improvisado no setor.
Romário fez apenas dois jogos com a camisa santista no Paulistão de 2018 e não agradou ao ex-técnico Jair Ventura, sendo liberado para empréstimos. Antes de ser repassado ao Mirassol, Romário foi cedido pelo Peixe para Ceará, Bragantino, Red Bull Brasil, Guarani e Vila Nova.
Fazer o que. Sem dinheiro para contratar, proibido de contratar pela FIFA (por causa do calote no Hamburgo na contratação do inútil Cleber Reis), necessitando de lateral esquerdo e sem nenhum jogador da base que se destaque na posição (o Lucas Sena é ponta que joga improvisado de lateral esquerdo). Contando apenas com Felipe Jonatan que apoia razoavelmente, mas defende muito mal, vamos ter Romário de opção. Que pindaíba.