Romário, que foi emprestado pelo Santos ao Coritiba para disputa da Série B, não terá seu contrato renovado com o clube paranaense. O lateral fez apenas 20 jogos no ano e não marcou gol ou deu assistências com a camisa do Coxa.
Romário tem contrato com o Peixe até o final de 2022 e deve ser emprestado novamente na próxima temporada. Vale lembrar que o clube conta com Felipe Jonatan e Moraes para a posição de lateral-esquerdo. O primeiro, nos últimos anos, vinha sendo titular absoluto. Com Carille, ganhou uma nova função, no meio-campo.
Romário chegou ao Santos em 2018 após pré-contrato assinado na gestão de Modesto Roma. No Paulistão da época, fez apenas dois jogos e não agradou ao ex-técnico Jair Ventura, sendo liberado para empréstimos. Antes de ser repassado ao Coritiba, o lateral de 29 anos foi cedido pelo Peixe para Ceará (seu antigo clube antes do Santos), Bragantino, Red Bull Brasil, Guarani, Vila Nova e Mirassol.
O Santos conta com uma extensa liste de jogadores retornando de empréstimos. Guilherme Nunes e Tailson voltando do Náutico. O atacante Rodrigão, que tem contrato até maio de 2022, voltou da Ponte Preta. Daniel Guedes e Fellipe Cardoso devem ser os próximos a retornarem. Todos estão com o futuro indefinido na Vila Belmiro.
Boa sorte ao Romário !!!
Que tenha toda sorte do mundo, mas no Santos infelizmente não dá .
Esse Romário deveria tentar jogar de centroavante porque de lateral o rapaz é ruim de mais, pode mudar de profissão, vai fazer um curso profissionizante ou até uma faculdade pq no futebol esquece.
De craque só tem o nome.
Outro que o Santos precisa se livrar de uma vez por todas.
Quando o Romário veio para o Santos, já não era mais um garoto, um jovem com potencial de evoluir, mas um jogador bem rodado, com passagem por vários times medianos. Mesmo assim, os analistas da equipe de inteligência santista avaliaram que o Romário tinha futebol para jogar no Santos FC. Resultado óbvio: não ficou no Santos (e depois passou por mais sete clubes em três anos).
Essa turma que faz a análise dos jogadores a serem contratados precisa entender do assunto futebol e assistir algumas partidas nos estádios antes de aprovar a contratação. Se continuarem acreditando em vídeos editados produzidos pelos agentes de jogadores, ainda vão cometer muitos equívocos e gerar prejuízos ao clube.
O Santos FC e sua extensa relação de jogadores nômades, os emprestáveis da Vila.
O problema que eu vejo não foi em relação à avaliação pela equipe de análise de desempenho e sim o contrato com duração de 5 anos!!! Romário, quando foi contratado, estava jogando bem no Ceará… poderia ter dado certo quanto errado… e infelizmente deu errado!!! Contrato de 5 anos é erro infantil… se o jogador é jovem e vai bem, este contrato de 5 anos não tem validade pois a FIFA só reconhece contratos de 3 anos… e assim, após 3 anos, qualquer time do exterior leva este jogador jovem e bom… mas, se o jogador é ruim, como o caso do Romário, o Santos precisa honrar este contrato de 5 anos pois ninguém vai querer desembolsar grana para contratar ele!!!
Quando um cara é contratado por cinco anos e descobrem que não vale à pena em dois jogos apenas, deveria ser considerado caso de administração temerária, que é crime com pena prevista de prisão e multa.