Na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Girls na noite da última segunda-feira, a técnica Emily Lima teve mais que o os três pontos para comemorar. A partida, que selou a liderança do Grupo B ao Peixe com 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, marcou também o retorno da atacante Rosana aos gramados.
Um dos destaques da equipe na temporada, a experiente jogadora, de 36 anos, não atuava desde a primeira partida final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, jogo realizado em 02 de outubro. Naquele confronto, a atleta sofreu uma lesão na coxa esquerda que a tirou por quase dois meses de combate.
Rosana não só voltou, como foi escalada no time titular e ainda usou a tarja de capitã. Com passagens pela Seleção Brasileira, a camisa 9 do Peixe comemorou a sua estreia na competição sul-americana e agora sonha com novos voos.
“Nunca passou pela minha cabeça ficar fora da competição ou encerrar a carreira. Pelo contrário, sofri poucas lesões na minha vida e em todas as recuperações foram muito boas e rápidas. Estou extremamente feliz por estar liberada e pronta para ajudar o Santos de forma mais efetiva nessa reta final. Claro que é muito difícil estar 100% depois de ficar se recuperando por quase dois meses, mas me senti bem contra o Sport Girls e criei uma expectativa muito boa para a sequência da competição”, disse a atleta.
Na próxima quinta-feira, às 22h30, na Arena da Amazônia, as Sereias voltam a campo para enfrentar o Colo-Colo, do Chile, partida válida pelas semifinais da Copa Libertadores Feminina. Na 1ª fase, as duas equipes se enfrentaram na estreia da competição, e deu Peixe por 4 a 1. Agora, quem ganhar passa para a grande decisão do torneio.
“Na minha concepção, em semi ou final nunca tem um favorito. As equipes que chegam até essas fases com certeza fazem muitas coisas positivas durante a competição. O que aconteceu naquela ocasião já é passado e vai avançar para a decisão quem errar menos”, concluiu Rosana, sem querer apontar favoritismo ao Peixe.
Deixar um comentário