Rosana foi vice-campeã olímpica em 2004 e 2008 (Crédito: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

As jogadoras do Santos estão ansiosas para entrar em campo pela segunda rodada do Campeonato Paulista, afinal o adversário será o rival Corinthians. E quem espera o clássico com particular impaciência é a meia Rosana, que atuou no time adversário e deseja muito vencê-lo no sábado, às 15h, na Vila Belmiro.

“Nem paro para pensar nisso (ter jogado no rival). O meu foco é total no Santos”, disse a jogadora de 35 anos, vice-campeã olímpica em 2004 e 2008. “Minha passagem por lá é passado. Sabemos que será um jogo bem disputado, mas espero que a gente consiga sair de campo com a vitória.”

Na primeira rodada do Paulista, as Sereias da Vila empataram por 1 a 1 com o São José, no Vale do Paraíba. A equipe admite que cometeu muitos erros naquela partida, mas as jogadoras acreditam que a longa preparação para o clássico (o Santos folgou na segunda rodada) serviu para corrigir o que não deu certo na estreia.

Assim como suas companheiras, Rosana espera que a Vila Belmiro seja um fator importante no jogo de sábado.

“Sabemos que o Corinthians tem uma equipe qualificada e, como é o nosso primeiro jogo em casa, contamos com o apoio da torcida, temos consciência de que isso vai nos favorecer.”