Rueda concedeu coletiva de imprensa (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos vive uma fase difícil no futebol feminino. A equipe foi eliminada na primeira fase do Campeonato Brasileiro da modalidade, terminando na nona colocação da tabela, com 20 pontos. O Grêmio, com 21, avançou na competição.

O presidente Andres Rueda, em coletiva de imprensa, comentou sobre o assunto. Segundo o cartola, a gestão ainda encontrar dificuldades para dar a devida atenção a modalidade. Vale lembrar que o mandatário indicou Valéria Mendes para ocupar a mesa do Comitê de Gestão com o objetivo de ser os olhos do CG na modalidade.

“Se você me perguntar, umas das coisas que mais temos falhado na gestão, eu falo do futebol feminino. Eu estou mais ausente do que eu gostaria. Não é desculpa, mas entre a parte financeira e profissional, o feminino não é que ficou largado, ficou com seu orçamento, mas não conseguimos dar a dedicação que merece e tem que dar. Bom, chegou a hora”, comenta Rueda.

Após a eliminação, Tatiele Silveira foi demitida do clube. Contratada em junho do ano passado, ela comandou o Santos em 34 jogos, com 16 vitórias, 5 empates e 13 derrotas. A eliminação precoce no Campeonato Brasileiro foi a gota d’água para a diretoria.

“Sentamos com a coordenadora (Aline Xavi), discutimos resultados, e chegamos em conclusão que era hora de trocar treinadora e foi feito, com participação nossa. Vamos ver se nesse tempo que nos resta de gestão passa a dar mais atenção e ser mais atuante”, completou.

Agora, o clube busca um novo treinador (a). Segundo Rueda, a escolha vai passar por ele e por Xavi. No primeiro jogo sem Tatiele Silveira, demitida recentemente. As Sereias da Vila golearam a Ferroviária por e 4 a 0 na tarde desta quarta-feira, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, na estreia no Campeonato Paulista de 2022.