Uma das promessas de campanha do presidente Andrés Rueda, o aplicativo do Santos deve ser lançado no início do próximo ano. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO PEIXE, o cartola fez uma avaliação da atuação da área de marketing do clube e explicou o planejamento pelo app.
“Se a gente medir a atuação do marketing pela régua que se usava antigamente, pela receita, eu diria que a atuação do marketing é excelente. A gente aumentou muito a receita em todos os sentidos, desde a exposição da marca, de patrocínios, de FanToken, e isso é incontestável. A parte do marketing institucional a gente teve também enormes avanços. A gente expos a marca do Santos pela nossa campanha para o mundo, fomos para Nigéria, Nova York…e colocou a marca, novos produtos. A única coisa que eu tenho a dizer que é uma dívida que eu tenho com os sócios foi, infelizmente, não ter conseguido colocar o aplicativo no ar. Não vou dizer que eu prometo que em janeiro esteja no ar, porque prometi umas três ou quatro vezes. Nossa previsão é colocar nosso aplicativo em janeiro e, depois de tanta demora, vocês vão ver que vai ser “o aplicativo”, completamente diferente do que existe por aí e tenho certeza que o sócio e todo mundo vai gostar. Isso demorou mais do que estava planejado. Na atuação do marketing nesse sentido…poderia ter sido melhor, tudo na vida poderia ter sido melhor, mas não tenho nada a me queixar”, afirmou.
O dirigente também falou sobre o programa Sócio Rei, que hoje beira cerca de 31 mil associados, e confessou que o clube não oferece tantos atrativos para a torcida.
“Uma meta que eu gostaria que a gente cumprisse é de mais sócios por mês. Disse que seria excelente quando o Santos tiver 100 mil sócios, a receita disso passa a ser significativa. Hoje o Santos arrecada com programa de sócios em torno de R$ 1 milhão por mês, R$ 12 milhões (ao ano) paga uma folha ou um pouco mais com seus encargos. Com 100 mil sócios você passa a ter uma arrecadação por ano fantástica. O aumento de sócio, ele tem que ter dois pilares: um pela vontade do torcedor de realmente querer ajudar o clube. “O valor é pouquinho e seu sei que o Santos não tem atividade social, sei que tenho poucas vantagens, mas quero ajudar o clube”, disse o cartola, que concluiu:
“E do nosso lado é tentar dar mais vantagens para o sócio e vantagens reais que é muito difícil, quando você imagina troca de pontos e isso tudo o cartão de crédito já dá, e as pessoas usam muito mais o cartão de crédito do que o sócio. Nossa parte e obrigação é tentar criar motivos para que o sócio se sinta feliz, contente e cada vez mais a gente traga novos torcedores. A gente reconhece que o retorno que o clube da pela associação não é o melhor dos atrativos, mas é o que a gente pode fazer. Temos que ter um pouco de criatividade, muitas ações a gente tem feito esse ano e não é o suficiente. Esse é um processo que pouco a pouco vai sendo implantado”, ressaltou.
Senhor presidente um time competitivo atrairia novos sócios com certeza e melhoraria exponencialmente as finanças do clube .Porém é complicado para muitos deixar seu suado dinheiro em um clube que invés de lhe proporcionar prazer e alegria lhe oferece como retribuição raiva e vergonha.
Confio muito que o trabalho do presidente está dando e trará mais resultados!
Senhor presidente um time competitivo atrairia novos sócios com certeza e melhoraria exponencialmente as finanças do clube .Porém é complicado para muitos deixar seu suado dinheiro em um clube que invés de lhe proporcionar prazer e alegria lhe oferece como retribuição raiva e vergonha. Todo bom santista deveria se associar para ajudar o clube , porém o clube deve proporcionar algo de bom também em retribuição ao amor do associado torcedor.
O Santos não dá a mínima pra torcida , tem até bastante sócios se considerarmos o desleixo e descaso com o qual trata os 98% de sua torcida que não residem no município de Santos.
O maior reduto de Santistas do mundo é a cidade de São Paulo onde , estima se , haja 1 milhão de torcedores do clube 2,5 x a população inteira de Santos.
RUEDA está indo para o terceiro ano de mandato sem ter mandado um jogo sequer na capital , isso mostra muito a respeito do que o Santo se tornou …
Tem que torcer para vender 3 ou 4 jogadores por ano pra não fechar as portas , títulos ? Só se for obra do acaso total
Sem Pacaembu joga onde??
Onde o Santos sempre jogou , Morumbi , parque antártica ou Canindé , estádio do curintia …
Inclusive há uma coisa interessante nessa postura do Santos , quando o estádio do palmares era uma espelunca pouco melhor que a vila o Santos jogava lá toda hora , cansei de ir em jogos do Santos como mandante no estádio do palmares
Quando a wtorre virou sócia do empreendimento e melhorou consideravelmente a estrutura do local o Santos parou de usar o estádio !!!!
Ou seja , parece que de fato o Santos quer que sua torcida SOFRA , como aliás vimos em Barueri no jogo contra o Ceará …
O Morumbi idem , quando era necessário pegar 4 ônibus pra chegar lá o Santos jogava como mandante , depois que o metrô ficou mais próximo não joga mais …
Em Itaquera o Santos colocaria mais de 30 mil em qualquer jogo , tem maos Santistas na ZL de SP do que em toda a baixada e o estádio está ” dentro ” do metrô …
Opções não faltam e nunca faltaram
O Pacaembu se tornará uma porcaria pra futebol , um estádio numa cidade com 12 milhões de habitantes pra 25 mil pessoas ? E descoberto ainda ? Quem comprou obviamente não está planejando ganhar dinheiro com futebol , só não derrubaram o restante do estádio porque a Lei impediu ( tombamento )
Galera que tal está ideia .
O marketing do Santos poderia propôr um sorteio de um carro 0km por mês para sócios adimplente.
Acho que isso atrairia mais sócios.
E quem poderia financiar este sorteio? uma montadora ou concessionária que obviamente colocaria sua marca relacionada a tudo do sócio rei.
O Que acham ?
Ser sócio do Santos é morar em São Paulo, que ainda reúne a grande maioria da torcida do time (preste atenção no AINDA) é a maior prova de amor. A torcida não vê um jogo na Capital há três anos e continua pagando. Mas esse descaso cobra um preço: é cada vez mais raro encontrar alguém nas ruas de São Paulo com a camisa do Santos. Em português claro: a torcida do Santos está diminuindo no seu maior centro. Parabéns a quem está promovendo esse assassinato do futuro.
Tenho que concordar com você .
Mas em 2023 o Santos irá jogar muito em São Paulo pois a Vila Belmiro será demolida e por 2 anos ou mais o Santos terá que jogar grande parte dos seus jogos em São Paulo.
Mas o clube se chama Santos Futebol Clube ou São Paulo? 🤔 Reclamar q o clube não faça mais jogos em SP é uma coisa; querer a sede do clube lá é outra completamente diferente!!! Se fosse assim, o Flamengo teria q jogar somente no Nordeste, dado o número expressivo de torcedores q tem lá (muito maior q na própria cidade do RJ).
Sobre não jogar mais nos estadios dos rivais existe uma questao financeira (do aluguel) e de negociação com os donos (ou ninguém se lembra q os outros times tb disputam seus campeonatos e podem não querer alugar o estádio, como o SP fez nesse ano?)
De qualquer forma, agora não vão precisar mais reclamar, visto q já fechou parceria com a Lusa e o time vai jogar mais no Canindé (se der certo a aprovação da reforma da Vila, por pelo menos uns 2 anos).
Não costumo comentar comentários, muito menos me envolver em polêmicas desgastadas e infrutíferas como essa disputa estéril entre bairristas locais e bairristas paulistanos. Todavia, não poderia deixar de elogiar o único comentário inteligente que li sobre a questão no último milênio. Parabéns!
O Santos foi capturado pelos provincianos da capitania de Santos e São Vicente e essa turma só vai ficar feliz quando o time só tiver a Liga Santista pra jogar.
Alguns torcedores esquecem que na cidade de São Paulo a polícia militar não deixa acontecer 2 jogos de times grandes no mesmo dia e olha o tamanho da cidade, aí vema CBF e Globo que fazem o calendário e pela grade da TV não colocam 2 jogos de time grande no mesmo dia, então entendo que não parece fácil mandar jogos na capital.
Tinha q ter um perfil de sócio q não vai aos jogos pq mora longe. Coisa de 5 ou 10 conto por mês.
Outra coisa, meu maior medo vai ser com esse estádio novo em Santos. No começo vai atrair público por curiosidade, dps quero ver a galera da capital ficar descendo para assistir jogo 22h de segunda feira
Já q a globo colocou o Santos pra jogar de segunda, terça e quinta. Da pra jogar tranquilamente na capital pq não vai colar aquela desculpa q a PM não consegue proteger a população com jogos dos 4 grandes na capital (maior lorota q eu já ouvi)
Eu queria entender o critério do diário para colocar um comentário aqui, leio aqui vários comentários construtivos , cito alguns torcedores que sempre assim como eu estão deixando aqui seu comentário. Mário, Fernando Canárias, Ricardo, Gil e quando um não concorda com o outro não vejo nenhum xingando o outro, aí eu venho faço meu comentário como sempre e o diário não coloca e aqueles que sempre estão aqui xingando os torcedores, o Rueda de tudo quanto é palavrão o comentário é publicado, sinceramente não consigo entender.
Fernando Canigia eu quis dizer
O maior atrativo o sr ROLANDO LERO RUEDA nos tirou O FUTEBOL.
Falar o que!!!, das contas pagas?
Bem, os defensores e devedores do RUELA vão defender.
Mas é isso
Fomos transformados em terceira classe.
Aos defensores devedores!!!! Do RUELA, SOU SANTISTA.
Pensem antes de falar ou defender esse escrito, desculpe a palavra