Deivid é um dos grandes nome da base do Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O presidente Andres Rueda anunciou a renovação do contrato do atacante Deivid com o Santos por mais três temporadas. A confirmação aconteceu em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (13), no CT Rei Pelé. O garoto tinha contrato até junho de 2024 com o Peixe, com multa rescisória na casa dos R$ 100 milhões.

Deivid fez sua estreia no elenco profissional do Santos na vitória sobre o Botafogo-SP por 2 a 0, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 36 entrou na partida aos 46 do segundo tempo no lugar do Marcos Leonardo.

“Quando assumimos a gestão, em 2021, a primeira tarefa que tivemos foi com Kaio Jorge. Foi bem desgastante aquela situação. A partir daquilo, implementamos um processo para que os jogadores da base não passem pelo menos processo. Tivemos que renovar vários contratos, como Sandry, Pirani… Hoje o clube tem processos, indicadores, para não correr risco de servir de vitrine. Hoje, tenho satisfação de anunciar para vocês que renovamos o contrato do Deivid (Washington) por mais três anos”, disse o presidente santista.

Aos 17 anos, no seu primeiro ano de Sub-20, Deivid apareceu na lista dos jogadores mais talentosos da geração 2005 pelo site inglês The Guardian. O garoto somou 19 gols em 19 jogos pelo Paulista Sub-17, sendo artilheiro da competição, e 4 gols em 10 partidas pelo Paulista Sub-20. Além de 8 confrontos e 2 gols no Brasileiro Sub-20 e 10 gols em 11 duelos pelo Brasileiro Sub-17.

Leia também: