Falcão e Rueda

Falcão e Rueda (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O presidente Andres Rueda comentou sobre o planejamento para a temporada de 2023 do Santos ao Sportscenter, da ESPN. O cartola admitiu erro na parte esportiva e contou os passos que tomou para o ano santista.

“Após a última rodada do Brasileirão, a gente contratou a comissão técnica nova, coordenação de esportes, trouxemos o Odair e o Falcão, e iniciamos o planejamento. Ficou muito evidente que a gente tinha que melhorar, que os resultados em campo não eram os esperados, nem o que o Santos merece. Não estávamos contentes. Fizemos um planejamento onde o time precisaria jogadores mais maduros, para dar suporte à nossa base. Em cima disso, chegaram alguns nomes. Trouxemos o Dodi, João Lucas, Messias, Mendoza e Vladimir, todos através de indicação do nosso scout e da comissão, avaliados pelo Falcão, e claro, dentro das prioridades financeiras do clube. A comissão vai ter mais tempo para avaliar melhor os jogadores, e assim saber se precisaremos de mais peças”, contou.

Rueda ainda destacou a parceria com Paulo Roberto Falcão, o coordenador técnico do Santos. O mandatário revelou que tem reuniões diárias com o ex-jogador para acompanhar o trabalho do departamento de futebol.

“Quando começamos o planejamento para 2023, procurei mudar algumas coisas com os erros que aprendemos, principalmente na relação entre diretoria e coordenação esportiva, o que motivou o Falcão a vir trabalhar com a gente. Todo dia estou reunido com Falcão e construímos uma relação perfeita para o bom andamento dos trabalhos. Todos são ouvidos. Toda contratação ou dispensa é feita com consenso da comissão técnica, esportiva e a diretoria. Trabalhamos realmente em parceria”, acrescentou.

Leia também: