John é reserva no Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O goleiro John é um dos grandes personagens da janela de transferência neste ano. Com desejo de sair para conseguir mais oportunidades, o arqueiro aguarda uma oferta para conversar com o presidente Andres Rueda e mudar de clube.

John respeita o amigo João Paulo, mas sabe que dificilmente desbancará o camisa 34 na meta santista. Com 26 anos, pretende ter a primeira oportunidade na carreira como um goleiro “número 1”. Para ter uma ideia, seu último jogo como titular foi no dia 26 de junho, no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileiro. Em 2022, foram apenas dois jogos.

“Tem uma coisa que não está relacionado a venda de jogador, mas eu tenho um acordo verbal com o John de que, aparecendo uma proposta, boa para o Santos e para ele, abriríamos mão. Eu o entendo, ele tem 26 anos, quer jogar, ele é dedicado, cria da nossa base. Acho justo ele querer crescer na carreira. Esse acordo foi feito há três, quatro meses, quando externou a vontade de querer jogar. Agora, é uma proposta que seja interessante para o Santos e ele”, disse o presidente Andres Rueda em exclusividade ao DIÁRIO DO PEIXE.

Um dos maiores interessados no arqueiro é o São Paulo. Em julho deste ano, o próprio Tricolor tentou a contratação de John. Os valores oferecidos pelo time de Rogério Ceni, porém, foram considerados baixos pelo Peixe para o seu valor de mercado.

“A proposta ainda não chegou. Não são esses valores que colocam na internet. Pelo Felipe Jonatan também não chegou”, completa Rueda.

Vale lembrar que no mês de setembro, o ex-técnico do Santos, Lisca, fez uma importante revelação durante sua participação na Brasil Futebol Expo, evento realizado em São Paulo. O treinador contou que John foi em sua sala “quase chorando” pedindo para ser negociado. Lisca ainda afirmou que Rueda prometeu negociá-lo no término da temporada.

Leia também: