Damião é um dos motivos da dívida com Doyen (Crédito: Santos FC)

Antiga parceira do Santos, a Doyen conseguiu o bloqueio de uma das contas do clube na justiça. O próprio presidente santista, Andres Rueda confirmou a notícia. O dirigente diz que o Peixe está se defendendo e que vai tentar um acordo.

“Eles conseguiram bloquear a arrecadação nossa de receitas da Globo. Estão tentando bloquear todas as receitas do clube. A gente está, juridicamente se defendendo. A gente depende da decisão do juiz para sentar e tentar um acordo, que vai nos custar muito. Não adianta reclamar do passado. Conta está aí, tem que ser paga. Vamos tentar pagar o mais próximo dos 5 milhões de euros que eram devidos. Eles vão tentar os 15 mi pelo não pagamento”.

O clube não pagou a última parcela de 5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões pela cotação da época) do acordo com a Doyen por dívidas de gestões antigas, como da contratação de Leandro Damião, que tinha vencimento em setembro do ano passado.

Conheça o canal do Diário no Youtube! Clique aqui.
Siga o Diário do Peixe no Twitter e no Instagram!

De acordo com o relatório do Conselho Fiscal do Peixe, a Doyen cobrou a multa prevista em contrato e isso elevou a dívida para 15 milhões de euros, algo em torno de R$ 95,5 milhões pela cotação atual.

O clube e a Doyen foram parceiros entre 2013 e 2014, quando o Santos acumulou dívidas com a empresa. Um acordo foi feito na gestão do presidente Modesto Roma Junior, com o pagamento de três parcelas de 5 milhões de euros. O presidente Orlando Rollo terá que renegociar a dívida com a empresa para acabar com a penhora.