Nome de Marcelo Bielsa era o favorito no Santos após saída de Lisca (Crédito: Leeds United/ Divulgação)

O presidente Andres Rueda falou pela primeira vez, em reunião realizada com o Conselho Deliberativo, sobre a negociação que envolvia o técnico Marcelo Bielsa. O treinador recusou o convite do Peixe após cerca de duas semanas de negociação e frustrou os planos santistas.

O Peixe apresentou ao treinador um projeto detalhado com grande destaque para a temporada 2023 e informações minuciosas sobre a base do clube. Para não cometer erros, o Santos trabalhou com calma e discutiu cada detalhe apresentado ao técnico.

A liberdade para tomar decisões sem “responder” a um gerente de futebol foi inclusive citada. Mesmo assim, Bielsa não foi convencido e deu um retorno negativo ao clube. O cartola santista ainda prometeu novidades envolvendo o treinador.

“Eu conversei com ele por mais de quatro horas. Criamos uma relação boa, boa química. Conversamos de futebol, planejamento. Eu fiquei muito contente porque a maneira que eu enxergo o futebol se encaixa muito na dele. Ele ficou muito tentado e chateado de não vir para gente, doía não aceitar uma proposta do Santos. Me disse ‘vocês estão lutando para sair de uma situação lastimável, eu não quero que vocês percam isso e voltem a ter um clube em situação assim. Eu sou caro, vou pedir jogadores caros. Se não me derem, não vou estar contente’. Mas isso vai ter frutos. Essa relação Santos e Bielsa não acabou”, disse o presidente Rueda.

O cartola do Peixe segue em busca de um novo técnico. Além de Bielsa, o Rueda sondou Mauricio Pellegrino, de 50 anos e Sebastián Beccacece. Vale destacar que o Peixe decidiu manter o treinador Orlando Ribeiro até o final da temporada.

“Vamos colocar pingos nos is. É hora de juntar para ajudar, para criticar está cheio. Bielsa? Se fizermos uma vaquinha para pagar 5 milhões de euros por ano, ele vem na hora, além de verba de 150 milhões por ano em reforços. Luxemburgo era vontade de uns membros do CG e de outros não. Bielsa eu conversei com ele e com todos que vocês possam imaginar de dentro e fora. Mas para trazer alguém de fora faltando 10 jogos, é arriscado. Os que temos interesse no Brasil estão empregados”, afirma Rueda.