Rueda

Presidente Andres Rueda está pressionado após duas eliminações no primeiro semestre (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Um grupo grande de torcedores do Santos marcou presença no CT Rei Pelé nesta manhã de sábado (17) para protestar contra a atual fase do Peixe, que não vence há oito jogos e acumula eliminações. Foram levados caixões de papelão com fotos do presidente Andres Rueda e do seu Comitê de Gestão.

A alegação dos manifestantes é que o cartola santista, em conjunto com o seu CG, não cumpriu o que prometeu e se preocupou apenas em “pagar boletos”, e não com o desempenho da equipe.

O Comitê de Gestão do Santos é formado pelo presidente Andres Rueda e o vice José Carlos de Oliveira, além de Rafael Leal, Renato Hagopian e Dagoberto Oliva. O grupo foi chamado de “Vergonha do Peixão” pelos torcedores e também foi responsabilizado pela crise.

Confira os cânticos de protesto dos torcedores contra Rueda:

“Não é mole não, é o pior presidente do Peixão”

“Rueda falador, estou até hoje esperando jogador”

“Rueda, essa é pra tu, pega o boleto e enfia no seu c*”

“Rueda, cuzã*, cadê contratação”

“Ei, Rueda, vai tomar no c*”

O elenco do Santos passou a noite de sexta-feira (16) para sábado (17) no CT Rei Pelé. A decisão partiu do departamento de futebol, junto com a comissão técnica, por conta das manifestações.

O Santos venceu pela última vez no dia 14 de maio, quando bateu o Vasco por 1 a 0, em São Januário. Desde então, foram cinco empates e três derrotas. A equipe foi eliminada pelo Bahia na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana após derrotas para Audax Italiano e Newell’s Old Boys.

Diante dos amistosos das Seleções, o calendário do futebol brasileiro irá fazer uma pausa. A próxima partida do Peixe é o clássico diante do Corinthians na quarta-feira (21), às 20 horas, na Vila Belmiro, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia também: