O presidente do Santos, Andres Reuda, falou com à imprensa após a coletiva de apresentação do novo coordenador esportivo do Peixe, Paulo Roberto Falcão, na tarde desta quinta-feira.
O cartola santista comentou sobre o atual cenário financeiro do clube e fez um balanço da temporada de 2022.
“O resultado no campo não é o que imaginávamos. Existiram erros? Existiram, não tenha dúvidas. Se não existissem erros não teríamos passado tantos sufocos. São compreensíveis, no meu entendimento, a situação financeira não deixou muito espaço para ter feito melhor. Podem criticar contratações que fizemos, mas procuramos buscar o melhor para o Santos e dentro de ouvir as comissões técnicas do momento. Tantos as acertadas e não assertivas, não saíram por obra da imaginação da diretoria”, disse Rueda.
Agora, o mandatário santista espera um time mais encorpado para brigar por conquistas em 2023. Na coletiva, Rueda ainda destacou que vem mantendo os salários de todos os jogadores em dia e que o problema com direito de imagem que estava em atraso foi resolvido. Por fim, o cartola pediu um time brigador e com sangue nos olhos.
“No começo do ano eu comentei, acho que em uma coletiva com vocês, que se a gente chegasse vivo em final de 2022, em 2023 seria diferente. E, graças a Deus, chegamos vivos e bem vivos. Não vou entrar na parte financeira porque isso já passou. Mas hoje, se a situação não é confortável, a situação está sob controle. Pagamentos, acordos, dívidas… tudo sobre sob controle. Uma coisa que me orgulha não atrasamos um mês de salários. Eu tive problemas de percurso com a venda do Kaiky, isso me fez gerar uma imagem. Não era o que planejava, mas já foi controlado. Conseguimos respirar e chegar em 2022”, falou o cartola.
“Em 2023 estaremos um pouco mais folgados financeiramente. Aprendemos com os erros, não só no futebol, mas experiência de vida: temos que admitir todo tipo de erro. Não podemos admitir o mesmo erro duas vezes. Projeto 2023 em situação muito mais calma, e que possa dar mais alegria a torcida. Estamos num planejamento tem um pouco. Acabou o campeonato e já temos coordenador, comissão técnica gabaritada. Agora é fazer esforço, encorpar mais o time, deixar bem claro o que esperamos, e sempre falo para os jogadores e para o coordenador técnico, eu cobro muito ‘sangue nos olhos’. Eu espero que os jogadores que estejam no Santos tenham prazer de estar no Santos. Que eles sintam que estão no maior clube do mundo e se dediquem de corpo e alma para isso. Então, eu comentei isso com o Falcão. Quero um time de guerreiros e vencedores”, completou Andres Rueda.
Leia também:
É dificil opinar, pq sei da situação em que o clube se encontra e também sabemos do esforço do Rueda para acertar as finanças mas ao mesmo tempo errou demais em contratações de jogadores não foi uma ou duas foram várias em um time que está quebrado não pode errar desse jeito, talvez a cobrança é exagerada pq sabemos e acreditamos em vc Rueda e quando vc erra demais nas contratações vem a decepção , espero que realmente vc aprendeu com isso e acerte nas contratações futuras, pq apesar da raiva que as vezes dá, eu continuo acreditando na sua administração.
Concordo plenamente, mas com Zanocelo é Camacho começamos muito mal.
E LF, FJ, Maicon, etc…
Pra isso tem que reforçar o time aliás Rueda traz o Pedro Raul de qualquer jeito o cara e o centroavante que o Santos precisa com dois meias armador um lateral direito, um zagueiro , e dois atacante de lado o time fica forte.
É só contratar jogadores com sangue nos olhos, o que não pode é contratar só os que estão livres no mercado e de qualidade questionável !!
É importante, para começar o ano bem, esclarecer quem indicou as contratações de Nathan e Carabajal, as duas em que o clube de cofre vazio investiu. Foram os treinadores que já estão fora? Ou o setor de análise de desempenho? Se for e os responsáveis ainda estiverem na Vila, o índice de erro foi de 100% e, portanto, os responsáveis pediram para cair fora. PS: o caso de Carabajal é mais grave. Contratar argentino de 31 anos que nunca tinha jogado em time grande de lá, não precisa ser muito esperto para perceber que não daria certo.
Alguém indicou entretanto MUITOS APROVARAM.
Aí é que está o problema.
NÃO METE O LOKO NÃO SEU ZÉ RUELA,ESTAMOS DE OLHO EM VC…
O fortaleza que o Felipe Jonathan o Galhardo jogou muito com o Odair no inter bora fazer essa troca urgente.
Chega de pés de 🐀
Sangue nos olhos ou boletos nos olhos?
Chega de pé de rato!!
Pedir o tal sangue nos olhos para anêmicos da baciada, esperando reação positiva, significa esperar por milagre e, cá entre nós, na prática é o mesmo que encher linguiça. O torcedor do SFC, exceto os baba-ovos do síndico, querem apenas algo bem simples, ver atuando em campo um time que represente com dignidade suas cores, história e tradições. O torcedor autêntico cansou do tró-ló-ló modorrento do gestor e da sua corriola de puxa-sacos.
…quer apenas…
Rueda, de forma geral, tem sido um bom presidente, mas no futebol… Não adianta culpar “x” ou “y”. O responsável será sempre o presidente. É como em uma empresa: não adianta você dizer que foi o seu funcionário, pois você é o gestor. Rueda não havia se cercado das pessoas corretas e, por isso, a responsabilidade no futebol é dele também. Espero que em 2023 as coisas melhorem e, pelo jeito, vão melhorar, uma vez que o Falcão já está mostrando serviço e o Odair Hellmann, com bons trabalhos, aceitou o desafio. Coordenador e técnico nós já temos. Agora, que venham os reforços com sangue nos olhos e parabéns ao Rueda pela escolha destes dois. Se o resultado for bom, ele também será responsável. Vamos que vamos!
A gente fala de fora e fácil não vivemos o dia a dia do clube lá dentro do clube sim o Rueda errou na maioria das contratações mais vamos lá quem aprovou as contratações foi o conselho gestor do clube esse comitê é um câncer no Santos eles não entendem de futebol aí fica difícil… espero que realmente esse comitê de gestão deixe o falcão trabalhar com autonomia….
No último jogo vi a torcida jovem protestando contra a SAF e claro eles não querem perder as regalias em um site francês saiu uma matéria onde o dono do PSG gostaria de comprar o Santos por por 8 bilhões reais se isso realmente proceder o Santos voltaria a ser a grande potência do futebol brasileiro…. Veja a maioria dos times que se tornaram SAF estão recebendo altos investimentos Bahia Vasco Botafogo….e o ano que vem o brasileiro só terá time grande então o Santos tem que investimentos e deixa o técnico Odair trabalhar que tenho certeza vamos ter um grande ano em 2023
O Fortaleza mostrou o que e ser um time profissional mesmo no Brasileirão desse ano amargo o rebaixamento deixaram o técnico trabalhar trouxeram 4 jogadores e o Fortaleza vai disputar a libertadores novamente isso sim e uma gestão profissional de futebol o Fortaleza faz o que as equipes européias fazem dão um tempo para o técnico fazer seu trabalho….as duas grandes equipes pra mim hoje do futebol em gestão e o Palmeiras e o Fortaleza pois são profissionais….
Flamengo vive do dinheiro público nem estádio tem e possuí torcida terceirizada Atlético mineiro outro time devedor se fizer uma pesquisa vcs vão encontrar que o Atlético mineiro e o time mais caloteiro do Brasil…
Dirigentes do futebol brasileiro tem que colocar na cabeça que o futebol tem que ser profissional com pessoas que realmente são gabaritadas pra isso…
Espero que a torcida principalmente a as organizadas do Santos deixem o Falcão e o Odair trabalhar….
Torcida é o pilar e a alma de um time de futebol , qualquer presidente que não entenda isso tende ao fracasso.
RUEDA consegue a proeza de ir para o terceiro ano de mandato sem ter jogado um único jogo sequer no maior reduto de Santistas do mundo que por acaso também é a cidade mais rica da América do Sul e uma das maiores metrópoles do planeta , nem o modesto Roma , bairrista de carteirinha , conseguiu uma proeza dessas …
Pode fazer todo o resto com boa vontade , boas intenções, se ignororar a importância de torcida fracassa , futebol é apenas um hobby , uma prática esportiva sem torcida
O sujeito que acha normal o Santos jogar clássico e jogo com apelo pra 12 mil pessoas não vê o Santos como time grande
O Santos é time para jogar para 200 mil pessoas. Realmente, precisamos de muito mais jogos em São Paulo. Quanto tempo faz que o Santos não manda jogos no Morumbi, por exemplo? Encher aquele estádio de santistas é maravilhoso. O Santos, bem organizado e competitivo, pode mandar jogos até no Maracanã. Só precisa montar um time competitivo e deixar de ser bairrista.