Presidente Andres Rueda falou sobre reforços (Crédito: Divulgação)

O presidente Andrés Rueda, em reunião com o Conselho Deliberativo do Santos na noite da última quinta-feira (8), falou sobre os recentes reforços contratados pelo Peixe para a próxima temporada. Até o momento, o clube anunciou a contratação de três jogadores.

O técnico Odair Hellmann vai contar com os reforços do zagueiro Messias, que estava no Ceará, do atacante Steven Mendoza, também do Vozão e, por fim, do lateral-direito João Lucas, que estava ligado ao Cuiabá e chega por três anos.

“Desde o início da gestão, eu já repeti isso umas 10 ou 15 vezes. O processo de contratação do jogador ou dispensa de jogador começa com um pedido da comissão técnica. É o treinador, equipe dele que aponta as posições que precisa repor, o que não está de acordo. Por exemplo, lateral-direito, ele pode indicar nomes. Mas a função maior é indicar a posição. Temos um trabalho de scout e inteligência de todos os jogadores… a posição e comportamento de cada um. E aí entra o coordenador esportivo e o diretor executivo. A escolha do nome é um consenso entre área técnica, coordenação esportiva e área de scout. Obviamente isso leva em função a parte financeira”, disse Rueda.

Em relação ao nível dos jogadores contratados, Rueda afirmou que o Santos não está no “mesmo nível” de clubes de expressão, como Flamengo e Palmeiras.

“Nosso jogador de peso é diferente do jogador de peso de Flamengo e Palmeiras. Nosso patamar é diferente, mas agora temos um patamar, coisa que nem isso tínhamos”, disse Andres Rueda.

O mandatário santista diz que pretender aumentar a régua, mas o clube não “nada em dinheiro”. Além disso, afirmou que os profissionais contratados, como o coordenador técnico Paulo Roberto Falcão e o técnico Odair Hellmann, foram avisados da situação financeira do clube.

“Agora, a situação melhorou um pouquinho. Não pensem que estamos nadando em dinheiro, mas deu um respiro. Depois de dois anos, estamos pagando vários acordos feitos lá atrás. Final desse ano eu pretendo ter pago quase R$ 280 milhões. Começa sobrar mais caixa agora e nos próximos meses. O processo de contratação agora aumenta a régua. Quando falamos com a comissão técnica, temos um pouco de dinheiro para gastar. E quando ela é contratada, ela sabe disso. Em função disso eles indicam jogadores que passam pelo scout, passa pelo CG, presidente vai atrás, tenta negociar, e assim que é trazido cada jogador”, explicou o mandatário alvinegro.

Leia também: