Neymar publicou foto com a camisa enviada pelo Santos (Crédito: Reprodução)

Andres Rueda, presidente do Santos, deu uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (12) para avaliar os primeiros cem dias do seu mandato. O gestor sinalizou que o clube entrou em conversas para uma reaproximação dos ídolos, principalmente, Neymar e Pelé, que estavam mais afastados do Peixe.

A reaproximação foi vista pela torcida santista na última campanha do clube na Libertadores da América. O Rei Pelé participou da concentração antes da partida contra o Boca Juniors, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das semifinais através de uma vídeo-chamada e ainda enviou um vídeo de apoio. O atacante Neymar mandou uma mensagem de incentivo aos jogadores do Santos antes da final contra o Palmeiras.

Tricampeão da Libertadores pelo Santos, Neymar enviou um vídeo vestindo a camisa do Santos que recebeu da gestão Rueda. Ele participou ativamente da caminhada do Santos. Ele gravou um vídeo antes do jogo de volta contra o Grêmio, publicou mensagem de apoio ao atacante Marinho antes do confronto contra o Boca Juniors e participou da Live com os atletas na comemoração da classificação para a final.

O Rei Pelé também se pronunciou após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na final da Copa Libertadores, no Maracanã. “Ser torcedor do Santos me enche de orgulho! O coração partido, por não levarmos a taça, não esconde a jornada vitoriosa que tivemos. Em um ano difícil, superamos adversidades e reconstruímos caminhos. Ter o coração santista é um presente para poucos. Continuaremos unidos, fortes e cheios de esperança. O futuro é alvinegro”, escreveu o Rei, em sua conta no instagram.