O zagueiro Lucas Veríssimo está fora do jogo contra o Ceará, mas o torcedor santista pode ter a certeza de que contará com o jogador na fase decisiva da Copa Libertadores da América, independente da transferência para o Benfica. Quem garantiu isso foi o próprio presidente eleito Andres Rueda, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
“Só gosto de falar sobre venda depois que tudo estiver assinado. Não comento sobre valores, ainda mais num assunto divulgado há muito tempo. Posso garantir que o Veríssimo permanece no Santos até a final da Libertadores”.
Rueda já assumiu as negociações no Santos, apesar de seu mandato só começar oficialmente em janeiro. O negócio com o portugueses deve ser fechado, mas a permanência para a Libertadores é uma das exigências de Rueda.
O dirigente também falou sobre a situação de outro zagueiro do time. Luan Peres está emprestado somente até o final desse ano e Rueda ainda tenta um acordo com o Club Brugge.
“Seu time na Bélgica não aceita novo empréstimo e está pedindo um valor que não concordamos, em torno de cinco milhões de euros. Temos até segunda-feira(28/12), para tentarmos um acordo”.
Santos e Boca Juniors disputam as semifinais da Libertadores nos dias 6 e 13 de janeiro, a primeira partida em La Bombonera e a segunda na Vila Belmiro. River Plate e Palmeiras jogam a outra semifinal.
Precisa definir logo se vão ficar ou não, para o Cuca formar a defesa do jogo decisivo na Libertadores. Se a chance do Luan Peres ficar for pequena, melhor considerá-lo fora e pensar numa outra solução (provavelmente o Alex). Se o Veríssimo continuar fazendo pressão para sair, melhor deixá-lo de fora, porque se não estiver focado em jogar bola, uma expulsão ou um pênalti pode acabar com qualquer pretensas de o Santos FC avançar na competição. Depois daquela “escalpelada” com as travas da chuteira, no meio de campo, há que se temer uma jogada mais ríspida de forma desnecessária, mesmo que não seja proposital. Se obrigar a jogar, pode ser que não haja comprometimento.