Rueda

Presidente Andres Rueda estabeleceu uma vaga na Copa Libertadores como meta para o Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, e não vence há nove partidas na temporada. Mesmo assim, o presidente Andres Rueda afirma que a luta contra o rebaixamento para a Série Be nem passa pela cabeça da diretoria do clube.

Eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista, na fase de grupos da Copa Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Peixe tem como meta conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2024, de acordo com o dirigente.

“Na nossa meta, isso nem passa. A gente quer brigar para ir para a Libertadores. Temos de olhar sempre para a frente”, afirmou Andres Rueda, em entrevista ao De Olho no Peixe.

Com a campanha ruim no Paulistão e a mudança nos critérios de classificação, o Peixe não tem vaga garantida na Copa do Brasil de 2024. Se conseguir uma vaga na Libertadores pelo Brasileirão, o clube passa a entrar na terceira fase da segunda principal competição do país na próxima temporada.

“Estou tão bravo como a torcida, é inadmissível isso, é vergonhoso, mas não adianta ficar chorando. Obrigação da gestão é tentar reverter isso e é o que estamos fazendo”, afirmou o presidente.

Leia também: