Daniel Ruiz recebeu poucas oportunidades no Santos (Crédito: Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos anunciou a contratação do meia-atacante Daniel Ruiz no dia 7 de fevereiro. O jogador foi inscrito no Campeonato Paulista, mas recebeu poucas oportunidades até o momento. O técnico Odair Hellmann quer aproveitar a intertemporada para aprimorar a parte física e dar mais chances ao garoto.

Desde sua chegada, foram apenas quatro jogos, todos saindo do banco de reservas. A partida em que o camisa 7 ficou mais tempo no campo foi na derrota para o Ituano por 3 a 0, fora de casa, jogo que determinou a queda santista no Campeonato Paulista.

“É jovem também, veio de um país diferente. Eu já trabalhei com vários jogadores Sul-Americanos e sei que não é fácil. É mais rápido para uns e demorado para outros. Ele tem uma característica técnica que, falando de jogo, o Lucas Lima preencheu. Até visualizamos ele jogando pelo lado de campo, não do um contra um, mas um meia que possa fazer situação entre linhas. E aí o Lucas foi bem, agregou ao time. Então assim, está bem dentro do grupo e  aguardando oportunidade. Estamos trabalhando a parte física também”, disse Odair Hellmann à Rádio Craque Neto.

Natural de Bogotá, Ruiz foi revelado pelo Fortaleza, da Colômbia, e está desde 2021 no Millonarios, onde assumiu protagonismo nacional. Meia de criação, o jovem de 21 anos também ganhou destaque pela capacidade de dribles e lançamentos.

Em 2022, a promessa colombiana marcou nove gols e deu cinco assistências em 57 partidas. Em duas temporadas pelo Millionarios, são 102 jogos, 13 bolas na rede e 12 assistências. Ele ficou conhecido em seu país natal como “novo James Rodriguez”.

Leia também: