O atacante Rwan, emprestado pelo Santos à Ludogorets (Bulgária), comentou sobre a adaptação na Europa. O centroavante tem 6 gols em 15 partidas, além de duas assistências. Aos 22 anos, o jogador foi emprestado para a equipe búlgara no final de julho e vem se consolidando na titularidade.
“Estou me sentindo bem aqui no Ludogorets. Sigo me adaptando ao futebol, à cultura, à língua. Mas está sendo uma experiência muito positiva para mim, sinto que estou amadurecendo tanto dentro como fora de campo. Sei que ainda tem muita coisa por vir e estou feliz! Temos uma boa equipe e uma comissão que nos passa a confiança que preciso. Aqui é um clube que está acostumado a receber brasileiros e isso também me ajuda nessa adaptação. Está sendo muito bom para mim”, contou.
Questionado sobre a diferença do futebol brasileiro, o atleta reforçou a diferença física no estilo de jogo mais estudado da Primeira Liga Bulgária. Rwan também revelou quais foram as melhores partidas dele no Ludogorets.
“Aqui na Europa é um futebol muito mais físico, então isso faz com que você queira dar seu máximo nos treinos também, para estar no mesmo nível. É mais estudado, então você se motiva a entender a tática dos adversários, para saber os desafios que vai enfrentar nos 90 minutos. É um trabalho para além do jogo, que te incentiva a evoluir”, analisou.
“Tive algumas partidas que gosto de lembrar, como a minha estreia, que fui abençoado com um gol e pude até homenagear minha esposa, que está grávida. Foi um momento bem especial. Outra que fui muito bem foi na primeira partida da fase de grupos da UEFA Conference League, onde goleamos e consegui marcar um dos gols naquele jogo. Estreamos em uma competição difícil com o pé direito e vencemos como grupo”, revelou.
Com contrato de empréstimo até junho de 2024, Rwan comenta sobre a torcida pelo Santos de longe. Ele elogiou a torcida e acredita na permanência do time na primeira divisão do futebol brasileiro.
“Não consigo acompanhar tanto por causa dos treinos e jogos, o fuso horário também atrapalha um pouco. Mas, sempre que posso estou torcendo e assistindo o Santos sim. Sei que vamos sair dessa situação difícil, pois é um clube gigante, com uma torcida apaixonada, seremos abençoados”, falou.
O atacante foi um dos principais destaques na equipe do Santos no vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Junior 2022 e concorreu ao prêmio de craque da competição. Foram nove jogos, seis gols e duas assistências. Antes da chegada ao Peixe, o artilheiro pertencia ao Flamengo de Guarulhos, mas após boas atuações com a camisa do Santos, foi comprado em definitivo. Pela equipe profissional, Rwan disputou 37 jogos e marcou cinco gols no time da Vila.
Leia também:
Sempre acreditei no seu grande futebol, só os galos cegos que torcem pro Santos e Vasco não perceberam isso.
Um craque incompreendido !
Fico feliz que ele esteja bem e que pode gerar retorno financeiro porque aqui ele não ajudaria em nada jogando
Espero que Rwan continue fazendo sucesso no futebol búlgaro, torcendo para que seu clube adquira seus direitos econômicos. Boa sorte, Rwan, fique aí até sua aposentadoria.
Sucesso. Espero que o clube Búlgaro compre seu passe.
O grande problema dos clubes brasileiros, é que admistran o elenco e o time, influenciado, pela opinião dos torcedores, nas,torcedor ágil pela a paixão, aplaudem em dia mas basta o.jogador cair de rendimento que começam a xingar vaiar e todo jogador, ( principalmente garotos ainda) tendem.a ocilar mas o torcedor não.entende isso, e os dirigentes se deixam levar por essa pressão, e acabam jogando fora cedo demais ,jogadores que em.outros clubes se tornam bons jogadores ,enquanto os dirigentes conduzirem o clubes com visão de torcedor não vai ter jeito