O Santos está trabalhando forte na preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início no dia 2 de janeiro. Destaque da categoria Sub-20, o atacante Rwan Seco falou sobre disputar a competição com a camisa do Peixe, a relação com a equipe e sobre manter o desempenho.
“Feliz demais de disputar a Copa São Paulo com a camisa do Santos, é um sonho e um orgulho. A gente está trabalhando muito para chegar na Copinha, estar buscando um título e se Deus quiser a gente vai conseguir isso. A nossa equipe trabalha para isso, para frente e sempre buscando gol. Temos bons atacantes, habilidosos e é o DNA do Santos. A gente vai conseguir ter um bom desempenho da Copa São Paulo”, afirmou o camisa 9.
Rwan chegou ao Peixe nesta temporada por empréstimo ao Flamengo de Guarulhos e se destacou nas categorias de base. A diretoria teve o pedido de prorrogação do empréstimo por mais um ano do atacante recusado e decidiu exercer o direito de compra pelo jogador. Foram R$ 700 mil por 70% dos direitos do jogador.
O atacante é artilheiro do Santos na categoria Sub-20, tanto no Campeonato Brasileiro quanto no Campeonato Paulista. Em 18 jogos pelo Sub-20 marcou 13 gols, sendo titular em todas as partidas que atuou e somando 1547 minutos em campo. O atacante tem 1 gol a cada 119 minutos jogados e 1 participação para gols a cada 96 minutos jogados. Além de 16 participações para gols em 17 jogos.
“Tem que manter o foco, é um curto período entre o Paulista e a Copa São Paulo. Não pode deixar cair, estou trabalhando para manter a média de gols alta como eu consegui fazer durante o ano e se conseguir aumentar mais na Copinha e ir bem. Em seguida, se Deus quiser, treinar com a equipe profissional. Tentar manter a média.”, completou o jogador.
Acho muito arriscado contar com a base…. Nunca o Santos esteve tão mal servido de jogadores…. Com os perebas que temos será mais um ano de sufoco…
Este tal de Domingos é um baixo astral. Cara desanimado, só prega desânimo. Para falar que o Santos só tem perebas só pode ser curintiano.
Concordo!!! É o Valter II este aí!!!
É importante termos jogadores como Rwan para cobrir uma posição sensível, centro avante, que estamos carentes. Não por falta de talentos, mas por falta de escrúpulos de alguns dos mlks (Yuri, KJ, ML, etc) e seus agentes.
O Rwan está comprometido com o clube, e isto é bom, mas não devemos nos esquecer dessa maldição que assola o SANTOS: o “DNA ofensivo”! Fazer atacantes e esquecer de produzir meias e defensores.
Por essa razão sofremos tantos nessa ultima década. Falta bom senso a direção. Temos que ter equilíbrio e formar bons jogadores para todas as posições.
Devemos acabar com essa história de time com DNA ofensivo, vamos acordar Amigos Santistas, desde a saída do Rodrigo que não apareceu mais nenhum raio …. temos que jogar por resultados, ou melhor, por vitórias, somente assim podemos sonhar com algo maior …. Em relação a Molecada nova ….. antes de criticar, vou esperar e torcer muito, para que não caiamos já na primeira fase …. Não estou sendo pessimista, baseado nas últimas apresentações, apenas REALISTA !!!