Em um evento na Vila Belmiro nesta terça-feira (5), o Santos celebrou o acordo exclusivo com a Globo para a transmissão de seus 19 jogos como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro.
Na sala de imprensa do estádio, o presidente Marcelo Teixeira representou o Santos, enquanto a Globo foi representada por Pedro Borges, diretor de direitos da emissora. Ambos assinaram o contrato, e o mandatário santista presenteou o diretor com uma camisa do clube.
Saiba como funciona o acordo
O acordo é válido para os 19 jogos do Santos como mandante, independentemente do local da partida. Todos os jogos terão transmissão no Premiere, com uma quantidade mínima estabelecida a ser transmitida no Sportv e na TV aberta, a ser definida com as divulgações da tabela do campeonato.
Quanto aos 19 jogos como visitante, ainda não há transmissão confirmada. Anteriormente, os clubes tinham contrato com a Brax, atualmente em situação de crise. Com isso, o futuro das transmissões dos jogos dos adversários do Santos permanece indefinido.
Na coletiva após a assinatura do contrato, Marcelo Teixeira falou sobre a situação dos jogos como visitante, indicando que o acordo com a Globo pode estimular outros clubes da Série B a fazerem o mesmo, conforme informações obtidas em conversas com a CBF.
“Os direitos pertenciam à uma empresa. A Brax está conversando com a CBF para e possivelmente, dentro dessa conversação, estão adiantadas. A CBF interviu para que houvesse a possibilidade dos demais clubes da Série B. O Santos não tinha como aguardar mais, temos planejamento. A parceria e é importante que houvesse uma divulgação. O que não impede a própria CBF manifestou isso para nós de que diante deste contrato celebrado hoje existam possibilidades de todos os clubes estarem fazendo parte e não apenas o Santos. Isso faz parte e não é responsabilidade do Santos. O que caberia à gestão nós concretizamos que é esse contrato. Agora a responsabilidade dos direitos dos demais clubes pertence a CBF e ela está conduzindo de uma forma direta”, disse o mandatário.
A tabela da Série B será divulgada em 7 de março, revelando a ordem dos 38 jogos, ainda sem datas, horários e locais.
Leia também:
Acho que o Santos se precptou. Deveria esperar e valorizar. Com certeza vai ter outros times com valores iguais ou até maior que o do Santos. Mais uma pipocada.
Segundo consta em algumas notícias em portais , a Brax informou a CBF de que não conseguiria honrar com o acordo, que é válido até 2026 , e que através disso, a CBF estaria tomando frente as negociações com os clubes , a proposta que o Santos tinha seria da Band no valor de 10 Milhões , a Globo pagou 20.
Eu acho que dificilmente algum outro clube receba mais que os 10 milhões , isso se chegar a receber alguma proposta , porque todos jogaram contra o Santos 2x , fora isso não vejo nenhum outro clube atrativo em questão de transmissão dos jogos.
A conferir…
Exato Clayton
Pisou na bola, sempre negociando precipitadamente. A Brax tem melhor proposta para clubes do tamanho do Santos. Faltou paciência e expertise ao MT
Miranda a Brax devolveu os direitos de transmissão à CBF alegando não ter condições de pagar o direito de transmissão, por isso o Santos foi atrás de outra emissora, a BAND não vai transmitir esse ano o brasileiro da série B.
Vc está enganado a Brax está quebrada e não vai honrar o contrato assinado pelo menos não irá corrigir valores e ela podia cobrir a oferta da globo mas corre o risco de perder o contrato as matérias estão aí na mídia pra se informar
Mais um acordo caracu feito a moda caceta, a Rede Esgoto entra com a cara, o resto é com o Santos.
Não votei no MT e acho que não votaria abai ser que tivesse só ele de candidato e o Runheda, ou rolo, ou Peres mas nessa o MT acertou em cheio o Peixe vai receber da globo 11 milhões mais que os outros vão receber da Brax, segundo problema estão curando que a brax que transmite na Band está com sérias dificuldades financeiras e nem vai honrar o contrato feito até 26 o que vai acontecer é uma debandada geral e a CBF vai ter teu reunião pra resolver esse imbloglio pois a série B está aí pra começar, Santos é o atrativo da série B e vai receber mais MT agiu rápido e garantiu mais dinheiro além de outras coisas secundárias nesse pacote com a globo, de ruimé que quem quiser ver o Santos vai ter que assinar Premiere, alguns vão passar no Sport tv, no GE acho que também
*” Caramba esse corretor é dose kkk me inventa umas palavras que olha
O acordo entre Santos e Globo é o seguinte ; a Globo entra com a pistola e o Santos entra com a bunda. Será pouquissimo tempo para o Santos sair fora do mapa.
O Torcedor do Santos não gosta da Rede Globo e motivos não faltam.
Mas neste caso vejo o acerto do Marcelo Teixeira como correto e muito bom para o Santos diante do que estava sendo acertado.
Primeiro todo anunciante e patrocinador quer ter o seu nome exibido e divulgado na Rede Globo é isso é um fato inquestionável.
A Globo tem expertise e sabe como ninguém explorar o Futebol como um todo e não adianta a torcida ficar brigando porque a Globo é quem os patrocinadores querem.
Ter sua imagem vinculada a Rede Globo aumenta a visibilidade do clube e dos patrocinadores e isso representa dinheiro.
O Santos assinou com o Esporte Interativo na gestao Modesto Roma e isso se mostrou na prática um péssimo negócio.
Futebol é negócio , dinheiro é exposição da imagem e quem sabe explorar isso como ninguém é a Rede Globo e o SportV .
Excelente negócio para o Santos que valoriza sua imagem e recebe 10 milhões a mais que o contrato anterior.
Sobre o que eu e os amigos Santistas acham da Rede Globo aí é outro assunto totalmente diferente.
Parabens ao Marcelo Teixeira pelo bom acordo que conseguiu dentro as condições que estavam na mesa.
Não assisto a globo lixo, vai perder patrocinadores por falta de audiência. Torço pelo Santos mas globolixo não. Cacalhada mentirosa até nos comentários esportivo. Equipe de narração ruim.