O Santos recebe o Newell’s Old Boys (Argentina) nesta terça-feira (06), às 21h30min, na Vila Belmiro, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na terceira colocação do Grupo E com 4 pontos, a equipe do técnico Odair Hellmann não tem mais chance de classificação direta para as oitavas de final.
Para tentar uma vaga no mata-mata, resta a possibilidade de ficar na segunda colocação da chave e jogar play-off contra um dos terceiros colocados que caem na fase de grupos da Copa Libertadores. O Peixe, inclusive, pode inscrever novos atletas para a disputa dessa partida que poderá dar uma vaga nas oitavas.
Para ficar com a vaga, o Santos precisa vencer suas partidas e torcer por um tropeço do Audax Italiano (Chile), que atualmente é o segundo colocado do grupo, com 7 pontos. O time argentino é o líder com 12 pontos. O Peixe recebe o Old Boys nesta terça e o Blooming (Bolívia), lanterna da chave com nenhum ponto somado, na quinta-feira (29).
Invicto na Vila Belmiro, a equipe precisa vencer as duas partidas e chegar a 10 pontos. Nesse cenário, o Audax Italiano precisa perder seus dois jogos (ficando com 7 pontos e o Santos com 10) ou perder um e empatar o outro (ficando com 8 pontos e o Santos com 10). O time chileno duela contra o Blooming nesta quarta-feira (07) e contra o Old Boys no dia 29, ambos fora de casa.
Se ganhar um e perder outro, ambos ficam com 10 pontos e a decisão vai para o saldo de gols. Hoje, a vantagem é do time chileno, que tem 2 gols de saldo enquanto o Peixe tem saldo negativo de 1.
Se o Santos vencer uma partida e empatar a outra, vai somar apenas 4 pontos e chegar a 8 pontos. Nessa situação, precisa torcer para o Audax perder as duas partidas e permanecer com 7 pontos. No pior dos casos, o time chileno pode empatar uma e perder a outra, os times empatam em 8 pontos e a decisão também iria para o saldo de gols.
Se o Santos perder um dos jogos, só poderá se classificar em caso de duas derrotas do Audax Italiano. Nesse caso, ainda teria de descontar a diferença no saldo de gols.
Leia também:
Ganhar jogando bola, matemática simples. O problema é a vontade, a fome de estar vestindo a camisa do Santos.
É torcer até o fim. O Santos precisa manter seu prestígio e angariar receitas. Embora a prioridade seja o Campeonato Brasileiro, a Sul-Americana é fonte importante de entradas financeiras e uma vitrine continental.
Pra cima deles, Santos!
Impossible
Acho mais facil e econômico, o Santos perder por Wo
Nem vale a pena responder
O Santos FC precisa rezar e acreditar num milagre. Simples assim.
Com esse treinador,e esse timeco,só nos resta torcer para não cair no Brasileiro.Triste realidade.
Fora Falcão,fora Odair e fora Rueda.
Uma vergonha 3o Campeonato no ano que time fica fora, técnico muito ruim não treina jogadas, passes nem finalizações, pior que time de interior, qdo Santos entra em campo todos times sabem o que jogadores vão fazer, muito previsível. Técnico horrível, menos que isso os outros clubes ja demitiram. O Santos perdeu mais de oito milhões, e ai dizem que se for encerrar com Odair e Falcão tem pagar multa 5 milhoes e quem vai ressarcir essa grana que Santos perdeu.
Diretoria incompetente que tá bancando ainda esse péssimo técnico fora Rueda fora Falcão e urgentemente fora Odair
Éh a que ponto chegamos,ruela pagando dívidas time não corresponde,tá difícil,a fase é Péssima,precisa urgentemente de jogadores de qualidade,técnico Odair não é a cara do Santos,apostaria no Roger Machado,ou buscaria algum estrangeiro a longo prazo,o próprio Heinze do News muito bom treinador,resta assistir o jogo amanhã e torcer muito,vamos passar muita Raiva,mas somos Santos em cima ou em baixo
Do jeito que a Commebol esta fazendo com o Santos, escalando árbitros ruins, não vai ser fácil
Contra a vontade de muitos, Santos vai ganhar os dois jogos sim,e vai classificar em segundo lugar no grupo, Agora que temos de verdade é focar no nacional, time jogou bem contra o Inter e não faltou empenho,dentro de suas condições técnicas,esta fazendo muito,vontade e empenho não esta faltando,repito novamente,com esse plantel,pode colocar Ancelotti, Guardiola e Mourinho, Luiz Henrique,milagre quem faz é Deus e Jesus,resto é material humano de grande qualidade técnica, só quem não entende de futebol pra não ver, administração também tá suando sangue,pra corrigir péssimas administração passadas, quem realmente gosta do Santos de verdade vê a realidade.