Seis candidatos estão na disputa pela presidência do Santos (Crédito: Montagem sobre fotos de divulgação)

A eleição do Santos no próximo sábado promete ser histórica. Além do número recorde de candidatos, poderemos ter a maior votação da história, com algo em torno de 8 mil sócios participando do pleito.

Dos seis candidatos, muitos já estão na vida política do clube há tempos, algumas vezes do mesmo lado. O DIÁRIO mostra agora qual a participação dos candidatos nas últimas eleições do clube.

2009 – Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro 1.882 votos X Marcelo Teixeira 1.129

Uma das eleições mais marcantes da história do Santos, a disputa de 2009 colocou quase todos os candidatos deste ano do mesmo lado. Fernando Silva, Rodrigo Marino e Ricardo Agostinho ficaram ao lado de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro enquanto Daniel Curi e Miltinho Teixeira estavam no grupo de apoio a Marcelo Teixeira. Andres Rueda não participou do pleito.

Durante a gestão, Fernando Silva foi consultor de futebol em 2010 e 2011. Os demais candidatos não tiveram participação direta na administração.

2011 – Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro 3.365 votos x Reinaldo Guerreiro 503

Na reeleição de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, o cenário foi repetido, com o acréscimo de Andres Rueda no grupo de apoio a LAOR. Nesse segundo mandato, Fernando Silva deixou de atuar como consultor de futebol. Os outros candidatos seguiram sem participação na gestão.

Reinaldo Guerreiro, que enfrentou LAOR na eleição, é hoje candidato a vice na chapa de Fernando Silva.

2014 – Modesto Roma 1.321 votos x José Carlos Peres 1.139 x Fernando Silva 1.077 x Orlando Rollo 855 x Nabil Khaznadar 735

A eleição de 2014 começou a apresentar uma divisão maior entre os candidatos. Daniel Curi, Miltinho Teixeira e Rodrigo Marino apoiaram Modesto Roma, Fernando Silva foi candidato e recebeu o apoio de Andres Rueda. Ricardo Agostinho apoiou Nabil Khaznadar.

Durante a administração de Modesto, Andres Rueda e Rodrigo Marino fizeram parte por um tempo do Comitê de Gestão.

2017 – José Carlos Peres 1.851 x Modesto Roma 1.661 x Andres Rueda 1.661 x Nabil Khaznadar 495

Nova divisão entre os candidatos. Miltinho Teixeira apoiou José Carlos Peres, Daniel Curi e Ricardo Agostinho fizeram parte da chapa de Modesto Roma Jr. Andres Rueda foi candidato pela Santástica União e teve o apoio de Fernando Silva e Rodrigo Marino.

Durante a administração de José Carlos Peres, Andres Rueda foi membro do Comitê de Gestão por seis meses.