Santos é líder do Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória de 3 a 1 diante do Avaí, nesse domingo, na Vila Belmiro, a equipe santista chegou aos 29 pontos, dois a mais que o Palmeiras. A liderança empolga a torcida, mas não faz com que o treinador Jorge Sampaoli tire os pés do chão.

“Nosso maior adversário é a gente mesmo. Se não entendermos isso nesse bom momento, não melhoraremos. Talvez em duas semanas o assunto seja outro. Temos que estar concentrados para melhorarmos, aprofundar o conceito e a ideia. Que joguemos como no segundo tempo hoje, sem se importar com o resultado. Temos que usar esse estado de ânimo a favor”, afirmou o técnico.

O treinador não quer que os jogadores do Santos se iludem com a liderança após 12 rodadas. Para Sampaoli, somente em novembro é que poderemos saber aonde o Santos estará.

“O que eu disse naquela coletiva eu sigo pensando. Veremos onde estaremos em novembro. Tudo custa muito para gente. No primeiro tempo custou, empataram e tivemos uma pequena confusão. Temos que tratar de ver como hierarquizamos o funcionamento da equipe para lidar também com a adversidade. Depois de 12 jornadas, nos consolidamos na briga contra equipes de grandes contratações. Cada partida vai ser mais difícil, ainda mais pela pressão do primeiro lugar”, analisou.