Jorge Sampaoli está convencido de que a eliminação do Santos da Copa do Brasil foi injusta. O treinador argentino acredita que a sua equipe fez o suficiente para derrotar o Atlético-MG, no Pacaembu, mas acabou derrotado por causa de uma fatalidade típica do futebol.
Apesar de reconhecer que o Peixe não conseguiu transformar em gols seu volume ofensivo, o treinador não quis fazer críticas a seus jogadores.
“Tivemos muitos ataques, muitos chutes, muitas possibilidades que não se concretizaram. Perdemos uma partida de maneira injusta pelo seu desenvolvimento, mas o futebol tem dessas coisas.”
Sampaoli mais uma vez falou sobre a ausência de Rodrygo, que não pôde jogar porque não foi desconvocado pela CBF da Seleção Sub-23, que disputa um torneio na França. O treinador não escondeu sua irritação, assim como havia acontecido no domingo, dia do jogo contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro.
“Se ele não pode jogar, não pode jogar. Não entendo e não posso criticar uma decisão pré-estabelecida.”
A Eliminação de ontem na minha opinião se deve primeiro aos jogadores falta raça, Gana de vencer, diretoria por falta de articulação política, jurídica etc..e por tirar jogos importantes da vila Belmiro e pela CBF historicamente sacaneando o Santos, hoje vou isentar o tecnico tem feito bom trabalho não dá pra bater escanteio e cabecear ao mesmo tempo, quem joga mesmo são os jogadores..E frustrante perder desse jeito..
A explicação é simples: enquanto existir essa entidade nefasta (CBF) o futebol brasileiro sempre será desmerecido, corrupto, terceiro mundista