O início da temporada parecia ser de turbulência para o atacante Derlis González. Incomodado com o atraso nos direitos de imagem, o jogador não se reapresentou junto com os demais jogadores do Santos e chegou a fazer um pedido formal para deixar o clube. A insatisfação com a diretoria e o desejo de respirar novos ares deixaram o jogador fora do amistoso contra o Corinthians e da estreia do Peixe no Paulistão diante da Ferroviária.
No entanto, uma conversa com o técnico Jorge Sampaoli mudou o rumo da situação. O jogador decidiu ficar no Peixe após a conversa, foi inscrito no Paulistão, estreou com gol e uma boa atuação diante do São Bento e repetiu a dose no clássico contra o São Paulo.
Após o confronto deste domingo, o técnico do Santos explicou como convenceu o jogador a ficar e revelou ter usado até o argumento da Copa América, que acontece no meio do ano no Brasil.
“O Derlis tem muito valor, é um jogador de seleção paraguaia. Não estava cômodo no clube, tinha outras prioridades na carreira, mas convencemos de que jogando aqui ele pode estar na Copa América e que ele seria muito útil em nosso esquema. Agradeço por ele ter ficado”, afirmou o treinador.
Deixar um comentário