Sampaoli agora soma 54 jogos no comando do Peixe, com 28 vitórias, 13 empates e 13 derrotas (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG em um jogo muito truncado e de pouco tempo de bola rolando. Adepto da filosofia do jogo ofensivo, o técnico Jorge Sampaoli reclamou depois da partida do futebol apresentado em campo.

“Isso prejudica o futuro do futebol. Gente no chão o tempo todo. Sem contar o tempo que se jogou hoje. É uma partida para esquecer rápido, a não ser de quem ganhou três pontos. Essa partida não me deixou nada”.

O treinador santista também fez questão de reclamar do árbitro e do VAR. Não por conta de lances específicos, mas justamente pela demora em tomar as decisões.

Só no primeiro gol de Luan foram quase cinco minutos de jogo parado. Quando a partida já tinha acabado, o técnico foi falar com o árbitro e acabou advertido com mais um cartão amarelo.

“A arbitragem tem que ajudar o jogo a melhorar. A primeira consulta ao VAR demorou quase cinco minutos. Parece que precisam de um microscópio. Isso faz com que o jogo dure pouco. Para mim, é lamentável. Falei (para o árbitro) que foi responsável também pelo jogo durar pouco. Espetáculo, para o meu gosto, foi lamentável”.