O treinador Jorge Sampaoli criticou a diretoria do Peixe pela demora na renovação com o zagueiro Gustavo Henrique. O jogador, titular absoluto na zaga do Peixe, pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do mês que vem, situação considerada gravíssima pelo técnico.
“Essa conversa é do presidente. Foi um erro gravíssimo não renovar até o último momento com jogador tão importante. Tem crescimento enorme. Mesmo caso de Jean Lucas, observado na globalização. Não decido, mas a história do Santos será diferente quando estiver planificado”, afirmou o técnico.
Leia também: Sampaoli critica diretoria por atraso nas conversas com Gustavo Henrique
Gustavo Henrique tem contrato com o Santos até o dia 31 de janeiro de 2020. Caso opte por assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, ele sairia de graça, em fevereiro.
O representantes do zagueiro já estão com uma proposta de renovação em mãos, mas a negociação já se arrasta a meses e parece longe de um desfecho. O principal problema tem sido a divisão dos direitos econômicos do atleta. Atualmente, o Santos tem 55% e os outros 45% pertencem ao empresário do atleta.
Deixar um comentário