O Santos fechou com três reforços nos últimos dias. Pará, Luan Peres e Lucas Venuto ainda não foram anunciados, mas serão jogadores do Peixe. Apesar das três contratações, o treinador Jorge Sampaoli ainda não está satisfeito com o elenco que tem e voltou a criticar a diretoria, que não focou nas prioridades.
“Não era a prioridade, como um substituto para Jean Lucas ou meia pela esquerda. Não tivemos possibilidade de contratar as prioridades, mas vieram as possibilidades de janeiro. Precisávamos de jogadores preparados para nosso sistema. Como são jogadores que escolhemos em janeiro, tomara que se adaptem rápido”, afirmou.
O treinador deixou claro que a decisão de fechar com os três jogadores nessa semana não passou por ele e que não faz sentido indicar jogadores se a diretoria toma as decisões sem lhe consultar.
“Sou muito insistente com a diretoria. Diretoria nem conheço na realidade, conheço o presidente que decide. Passei necessidade há mais de dois meses. Seis ou sete nomes para vir dois. Clube não teve condições de compartilhar comigo essas decisões dos três jogadores. Foi trabalho sem sentido a minha escolha. Presidente ou quem foi decidiu sozinho agora. A verdade é que perdi meu tempo”, desabafou.
Apesar da bronca na diretoria, Sampaoli analisou os três nomes que terá a disposição para a sequência do Campeonato Brasileiro.
“São jogadores que havíamos visto em janeiro para reforçar o time.. Luan um central canhoto para linha de três. Venuto é extremo interessante e jovem que escolhemos. Pará é um lateral a mais, que acompanhe a função do Ferraz. Não tivemos naquela hora e agora conseguimos”.
Sampaoli já provou ser um baita treinador, não é possivel que faça o Jobson ser util como volante como é quer. Nesse atual elenco não tem ninguém que possa ser treinado pra fazer a função que fazia Jean Lucas???
Como pode dar certo técnico e presidente não falam a mesma lingua eu prefiro qualidade não quantidade e também prefiro a base prá completar o elenco não ficar arriscando em jogadores desconhecido em dezembro o Sampaoli vai embora e ai .
Po Sampaoli ,em toda a sua coletiva vc tem que cutucar o presidente , até parece que vc quer forçar uma situação amigo.
E mais até parece que o Jean lucas era o melhor volante do mundo , igual a ele tem dentro do elenco amigo.
Para de ficar cobrando um volante e descobre um dentro de casa.
Tem mais estas 3 contratações que foram feitas foi oportunidade de negocio .
O presidente, centralizador, decide quem contrata sozinho, mas precisa lembrar que quem escala o time e o treinador. Não adianta encher o elenco com jogadores que não vão ser utilizados pelo treinador. Se o treinador aponta uma posição carente, um clube que não tem dinheir, precisa trabalhar conforme lista de prioridades elaboradas pelo treinador. O técnico pede prioridade para a contratacao de segundo volante e trabalha para fornecer lista de jogadorese para a posição. Ai, o presidente traz um zagueiro, Depois vão dizer que o técnico só reclama…