O zagueiro Felipe Aguilar mais uma vez saiu de campo criticado pelos torcedores santistas. O colombiano fez o pênalti que resultou no primeiro gol do Fortaleza e falhou no terceiro tento ao errar um cruzamento, lance que culminou no empate da equipe cearense.
O treinador Jorge Sampaoli falou sobre o momento do jogador, mas deixou claro que confia no defensor. Na derrota para o São Paulo, nesse mês de agosto, Aguilar já tinha sido apontado pelo torcedor como vilão da equipe pelo revés.
“São momentos. Aguilar fez um jogo muito bom, mas teve erros pontuais que interferiram no resultado. Isso desfigura um pouco a atuação. Confio muito nele, é nobre, que deixa tudo e se entrega totalmente. Ele está no último terço e erros aparecem mais, ainda mais quando se convertem em gols. Temos que levantar quem não vive o melhor momento”, falou Sampaoli.
Leia também: Veríssimo cobra mais malandragem do time em momentos cruciais
O empate em 3 a 3 com o Fortaleza em casa custou a liderança do Campeonato Brasileiro ao Peixe. Como o Flamengo venceu o seu duelo com o Ceará, igualou o Santos no número de pontos (33), mas por ter melhor saldo de gols a equipe carioca ficou com a primeira posição da tabela.
Agora resta ao Peixe trabalhar. Sampaoli terá a semana toda livre para preparar a equipe para o duelo contra a Chapecoense, jogo que será realizado sábado (31/08), às 19h, em Chapecó. Para o confronto o treinador poderá contar com o retorno de Gustavo Henrique, que suspenso ficou de fora do jogo de ontem.
Já tem semanas livres faz tempo é continua levando gols ridículos será que NÃO TREINA A DEFESA?TREINE A DEFESA SAMPAOLI em 9 pontos ganhar 1 é muita incompetência do treinador…
O pior é que esses momentos ruins do Aguilar se repetem numa frequência indesejada. O jogador é instável emocionalmente. Quando começa errar, demora a recuperar o equilíbrio emocional. O Santos sai em vantagem no placar, mas Aguilar sempre desequilibra o jogo. Craque é assim, faz coisa que ninguém espera. Aguiar e jogador perigosíssimo.