O Santos segue a semana de treinamentos visando o jogo contra o Fortaleza, no próximo domingo (25/8), às 16h, na Vila Belmiro. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, competição que o Santos lidera com 32 pontos, dois a mais do que Flamengo e Palmeiras.
A atividade desta quinta, como de costume, foi fechada para os jornalistas, que puderam acompanhar somente o aquecimento dos atletas. Sampaoli dividiu o time em dois grupo, misturados por setores e com titulares e reservas.
O único desfalque certo para o treinador é o zagueiro Gustavo Henrique, suspenso. Em seu lugar, a tendência é a volta de Felipe Aguilar, que cumpriu suspensão diante do Cruzeiro. O lateral Victor Ferraz treina normalmente e deve voltar ao time também. Existe a chance ainda de mudanças no meio e no ataque do time.
Leia também: Compare os jogos do Santos e dos rivais até o final do primeiro tempo
O meia Evandro, que foi titular e substituído no começo da partida contra o Cruzeiro, falou em entrevista coletiva. O jogador tem acompanhado os principais rivais, mas quer foco total no Fortaleza, para que o Santos possa voltar a abrir vantagem na competição.
“Os jogos em casa que vão passar na TV, principalmente dos times próximos, tenho acompanhado para ver forma como jogam e queremos estar distantes (classificação). Eu tenho acompanhado sempre. Contra o Cruzeiro, Sampaoli afirmou que buscávamos a vitória para abrir cinco pontos e vamos torcer para que consigamos nessa vitória no domingo. Será difícil, mas entraremos com muita vontade e pode ser essa oportunidade de abrir cinco pontos”.
Veja como foi o treino em vídeo da Santos TV
Tô começando a acompanhar a ideia do neto, de que esse sampaoli é uma mentira.
Time muito ofensivo, fica devendo na defesa. Veja o caso contra o Cruzeiro – se perde uma bola, o último homem é um zagueiro e, nessa situação o atacante sempre ganha. Seria o caso de ter-se um volante velocista, o que não temos e quase ninguém tem. Esse é um problema para deixar o Sampa mais careca ainda.