Valores oferecidos pelo Flamengo seduzem o atacante, mas Sampaoli afirma que ele quer ficar (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

“Una telenovela”. Foi assim que o técnico Jorge Sampaoli definiu a situação do atacante Bruno Henrique no Santos. O Cruzeiro e o Flamengo tem interesse no atleta e o clube carioca chegou a formalizar proposta, mas diante da demora do Peixe em responder, encerrou negociações.

No entanto, Sampaoli garante que o atacante quer permanecer na Vila Belmiro apesar dos valores muito mais altos que o Flamengo ofereceu ao atleta.

“Situação do Bruno é distinta do Derlis, segue como uma novela. Não temos claro. Tomara que fique, está treinando para jogar e sua intenção é ficar. Quem não quer ficar não pode ser relacionado. Posso falar o que converso com Bruno Henrique: ele veio até mim, disse que está feliz pelo estilo de jogo, com a forma de jogar do Santos, se encaixa bem, mas há realidades que têm a ver com interesses. Interesses econômicos ultrapassam o jogo, o empresário com muito dinheiro, mexe com a cabeça dos garotos. Isso pode mudar de um dia para o outro. Lamentavelmente, o dinheiro está por cima hoje”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O Santos ainda pensa em aceitar a proposta do Flamengo, mas o clube carioca já teria retirado a oferta. Mesmo assim, diante da procura da diretoria santista, o Flamengo pode retomar as negociações pelo atacante.

Desde que chegou ao Peixe, Sampaoli enfatiza que conta com Bruno Henrique e inscreveu seu titular no Campeonato Paulista. Caso seja negociado, o Peixe só poderia efetuar a troca na inscrição ao final da primeira fase do estadual.