Felipe Jonatan marcou seu segundo gol com a camisa do Santos (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Além de montar equipes fortes, o treinador Jorge Sampaoli tem se notabilizado por mudar bem o time durante as partidas. Na vitória contra o Avaí, nesse domingo, a principal alteração foi feita no intervalo. Felipe Jonatan foi o escolhido para o lugar de Alison e ajudou o Santos a definir a partida.

“Ele (Felipe Jonatan) tem muita força, segura bem a bola e Jorge por dentro gerou muito dano com um extremo como Soteldo e Marinho. Felipe pode nos dar muito mais nessa posição. É um lateral mais profundo e agudo que Jorge, com características mais internas”, destacou o treinador na coletiva depois do jogo.

O atacante Marinho foi mais uma vez opção no segundo tempo. Autor do gol da vitória na rodada anterior, contra o Botafogo, Marinho não foi tão bem diante do Avaí e o treinador analisou as características de seu jogador e a necessidade de melhor.

“Marinho tem muitas condições, temos que trabalhar muito com ele. Ele é incisivo, profundo, e tem que jogar mais para a equipe. Ele precisa aprender, jogar mais com os do redor atrás e na frente, com triangulações e ultrapassagens. Hoje fez segundo tempo muito bom, outro dia nos deu a vitória. Ele tem o gol, explosão, individualmente muito bom. Precisa entender a sintonia da equipe e trabalhamos isso todos os dias”, analisou