Jorge Sampaoli teve uma surpresa na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, durante a vitória por 1 a 0 sobre a Ferroviária, pela primeira rodada do Campeonato Paulista: cada vez que o goleiro Vanderlei tocava na bola com os pés, a torcida vibrava e aplaudia o jogador santista.
Foi como se os torcedores dessem o seguinte recado ao treinador: “Sampaoli, ele sabe jogar com os pés, não precisamos de outro goleiro”. E, aparentemente, a mensagem foi entendida pelo treinador, que fez muitos elogios a Vanderlei após a partida.
“Ele trabalha muito com o nosso estilo. Vanderlei é muito mais ídolo do que eu, a torcida o ama e que bom que o apoia”, disse o treinador. “Que ele melhore, é um líder natural. Que melhore como jogador e para o esquema. Ele vai entender rapidamente do que o time precisa.”
O Santos liberou o reserva Vladimir para procurar outro clube e sequer o inscreveu no Campeonato Paulista. O motivo: o Peixe está muito próximo de fechar a contratação de Everson, do Ceará, indicado por Sampaoli, que quer um goleiro que saiba jogar com os pés. Mesmo assim, o argentino afirma que não tem a intenção de colocar Vanderlei no banco de reservas.
Deixar um comentário