O meia chuta para marcar o segundo gol do Santos sobre o Red Bull Brasil (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Diego Pituca teve neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Brasil, uma de suas mais destacadas atuações com a camisa do Santos. Graças a ela, ganhou um presente valioso: elogios rasgados de Jorge Sampaoli, um treinador que já trabalhou com Lionel Messi e vários outros jogadores da elite mundial.

Duas virtudes de Pituca foram destacadas pelo argentino logo após o triunfo santista no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista: a versatilidade e a capacidade física.

“Ele é um jogador muito completo e que joga com a mesma intensidade do começo ao fim da partida”, destacou Sampaoli. “Ele foi o único jogador nosso a ter atuado os 90 minutos na quarta-feira (contra o Botafogo) e de novo hoje (sábado), em menos de 72 horas.”

Na opinião do treinador, o que ainda falta a Pituca, de 26 anos, é mais consciência tática. Sampaoli acredita que, corrigindo esse defeito, o meia poderá atrair o interesse de clubes importantes da Europa.

“Nós conhecíamos um Pituca voluntarioso, generoso, mas desordenado. E com a gente ele está rendendo muito. Ele tem um potencial enorme, só falta se organizar um pouco. Quando o fizer, será um jogador que com o tempo será muito chamativo para equipes de qualquer lugar.”